Siga o OTD

Tênis

Djokovic e sua esposa testam negativo para o coronavírus

Notícia vem dez dias depois de o casal anunciar que havia contraído o vírus, provavelmente no polêmico Adria Tour, torneio de exibição

Novak Djkovic - Coronavírus - Adrian Tour
Novak Djokovic é o número um do mundo (Instagram/djokernole)

Nesta quinta-feira (2), a equipe de mídia do tenista sérvio Novak Djokovic anunciou que ele e sua esposa, Jelena Djokovic, testaram negativo para o coronavírus, dez dias depois de terem dito que contraíram a doença, após a realização do Adria Tour.

Número um do mundo, Djokovic e a esposa pegaram o coronavírus após uma série de torneios de exibição realizados na Sérvia e na Croácia em meio à pandemia. Os dois, no entanto, não tiveram sintomas e ficaram isolados em casa, na capital da Sérvia. Além disso, os filhos já haviam testado negativo.

+As lições que o torneio de Djokovic deixam para o esporte

A notícia ocorre vem à tona justamente no momento em que está ocorrendo um novo pico de casos de coronavírus na Sérvia e a reintrodução de algumas medidas restritivas.

A polêmica do Adria Tour

Novak Djokovic - Coronavírus - Adria Tour
Foto do Adria Tour, no dia 15 de julho, em plena pandemia (Instagram/djokernole)

Novak Djokovic vem recebendo muitas críticas sobre a maneira como tem tratado a pandemia de coronavírus, especialmente após organizar o Adria Tour, torneio de exibição.

+‘Ele tem que dar o exemplo’, critica Meligeni sobre Djokovic

As partidas tiveram a presença de público, e os tenistas foram vistos diversas vezes e abraçando e sem máscaras, contrariando as recomendações sanitárias.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assim, quatro tenistas testaram positivo para o coronavírus. Além de Djokovic, contraíram a doença Grigor Dimitrov, Borna Coric e Victor Troiki, forçando o cancelamento do Adria Tour.

Mais em Tênis