Siga o OTD

Tênis

Para Andy Murray, o calendário da ATP para 2020 não é seguro

Ex-número 1 do mundo vê a forma como está programado o retorno como arriscada para a saúde dos tenistas

Andy Murray e Marcelo Melo
Britânico não considera saudável o retorno com tantas competições próximas (Divulgação)

Dono de três títulos de Grand Slam, o escocês Andy Murray, disse neste sábado (27), que o calendário revisado da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) não é seguro para os jogadores. Segundo o atleta, os tenistas serão forçados a pular grandes eventos devido à agenda lotada. A entrevista foi publicada pela agência “Reuters”.

O calendário da ATP, que foi suspenso em março devido ao novo surto de coronavírus, será reiniciado em 14 de agosto. Entre os torneios que marcam o retorno, está o Cincinnati Masters, que será realizado em Flushing Meadows, antes do US Open.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os jogos masculino em quadras de saibro começarão em 8 de setembro em Kitzbuhel. Na sequência, estão previstos os torneios Masters em Madri e Roma, em 13 e 20 de setembro respectivamente. A edição de 2020 de Roland Garros está marcado para começar uma semana depois.

+ Jornalistas LGBTQIA+ falam do desafio em buscar o ‘natural’

“Não é seguro para os jogadores ir das semifinais ou da final em Nova York e depois jogar em Madri no saibro, quando não competem há muito tempo”, disse Andy Murray. A declaração foi feita em entrevista coletiva durante o ‘ Torneio de caridade da Batalha dos Britânicos.

“Você terá potencial onde muitos dos melhores jogadores não estarão competindo em muitos dos maiores eventos”, completou o tenista.

Proteção no ranking

O jogador de 33 anos disse que, com os eventos chegando, mudanças profundas e rápidas precisariam ser feitas com relação aos pontos no ranking dos jogadores.

“Talvez valha a pena olhar para um ranking de dois anos por enquanto. Assim, os atletas que tenham se saído bem no ano passado e que não sejam capazes de defender seus pontos corretamente não serão punidos”.

Andy Murray sugeriu que vai pular o torneio em Cincinnati para concentrar os preparativos para o US Open.

Mais em Tênis