Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Kubot estreiam nesta quinta em Montreal

 O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estreiam nesta quinta-feira (10) no Coupe Rogers, o Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Cabeça de chave número 2 do torneio, a dupla foi bye na primeira rodada e entra na quadra em busca de uma vaga nas quartas-de-final. Melo e Kubot enfrentarão os franceses Fabrice Martin e Edouard Roger-Vasselin, em horário a ser definido na noite desta quarta-feira (9).

A chave de duplas de Montreal, aliás, traz a possibilidade de um confronto entre Melo e o também mineiro Bruno Soares. Se avançarem na disputa, Melo/Kubot e Soares e o inglês Jamie Murray – cabeças 3 -, podem fazer uma das semifinais do Coupe Rogers, garantindo o Brasil na decisão.

Melo e Kubot chegaram ao Canadá após o vice-campeonato no Citi Open, ATP 500, em Washington (EUA), no domingo (6). Em Montreal, disputam seu segundo torneio em piso duro como preparação para o US Open, quarto e último Grand Slam do ano, marcado para o final deste mês em Nova Iorque (EUA). Na semana que vem estarão em Cincinatti (EUA), para mais um Masters 1000.

Melo é o número um do ranking mundial individual de duplas e, Kubot, o quarto do mundo. Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, única dupla já classificada para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano, em novembro, em Londres, na Inglaterra.

“Estamos muito confiantes para a disputa dos dois Masters Series, aqui em Montreal e, na sequência, em Cincinatti, e muito contentes com a forma como temos atuado nas últimas semanas”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Washington foi a quarta final seguida da dupla Melo e Kubot em 2017 e a sétima do ano, com a conquista de cinco títulos, entre os quais o grande sonho da carreira de Marcelo, Wimbledon, no mês de julho.

Mais em Tênis