Siga o OTD

Tênis

Animado com volta do circuito, Marcelo Melo planeja os treinos

Tenista está em Belo Horizonte (MG) e recebeu com alegria a confirmação de uma data para retornar às quadras

Marcelo Melo Rio Open Fotojump
Marcelo Melo e Kubot na disputa do Rio Open 2020 (Divulgação Rio Open)

Desde março, foram meses de expectativa pela volta dos torneios após a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (17), a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou a retomada do circuito para o dia 14 de agosto. Marcelo Melo recebeu com alegria a confirmação de uma data para poder retornar às quadras. A partir de agora, está planejando essa nova etapa na rotina, com treinamentos e viagens.

No calendário divulgado para a retomada, serão três torneios nos Estados Unidos – Washington, Masters 1000 de Cincinnati e o US Open, Grand Slam confirmado para o final de agosto. Depois, três disputas no saibro europeu, com os Masters 1000 de Madri e Roma e mais um Grand Slam, Roland Garros. O anúncio deixou Marcelo Melo animado.

“Realmente muito legal essa notícia, muito boa, do circuito estar voltando. Podermos jogar em Washington e depois seguir com a sequência até chegar na Europa. Estávamos sem expectativa de quando voltaria. Agora temos um objetivo. É acertar os detalhes de treino, de viagem e começar a organizar o circuito. Tenho certeza que os fãs também ficaram muito felizes de poder acompanhar novamente”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Marcelo Melo está em sua cidade natal, Belo Horizonte (MG), treinando com o técnico Daniel Melo, seu irmão, com o preparador físico Chris Bastos e o fisioterapeuta Daniel Azevedo. Antes, logo após a pausa no circuito, passou 11 semanas nos Estados Unidos, com treinamentos primeiro em Indian Wells, na Califórnia, e depois no Saddlebrook Tennis Resort, na Flórida, seguindo um planejamento de manter a forma, até a definição do retorno do circuito, agora confirmado para agosto. 

Novas datas do calendário

O calendário divulgado pela ATP: 14 de Agosto – ATP 500 de Washington, 22 de Agosto – Masters 1000 de Cincinnati (que será realizado em Nova Iorque),  31 de Agosto – US Open, 8 de Setembro – ATP 250 de Kitzbühel, 13 de Setembro – Masters 1000 de Madri, 20 de Setembro – Masters 1000 de Roma e 27 de Setembro – Roland Garros.

Mais em Tênis