Siga o OTD

Tênis

‘Ele tem que dar o exemplo’, critica Meligeni sobre Djokovic

Em entrevista exclusiva após post nas redes sociais, ex-tenista comentou sobre a atitude de Novak Djokovic

Fernando Meligeni
Ex-tenista é direto e critica a atitude de Novak Djokovic (twitter/meligeni)

Não pegou bem! Após a repercussão do torneio de tênis organizado por Novak Djokovic nos Balcãs, Fernando Meligeni usou sua conta no Twitter para expressar seu pensamento. Após a postagem, o ex-tenista foi procurado pela reportagem do Olimpíada Todo Dia e comentou mais sobre o assunto.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Ele tem que dar o exemplo, como o Nadal e o Federer estão dando. Não só o Djokovic, todos que estiveram no torneio. Se a pessoa precisa sair para trabalhar, se ela faz parte do serviço essencial, tudo bem. Mas tenista não precisa, em nenhum sentido, volta a jogar agora”.

Durante o período de isolamento por conta da pandemia do coronavírus, a ATP/WTA (associação dos tênis profissionais) cancelou o calendário de torneios profissionais até o fim de julho. Contudo, Novak Djokovic se mostrou contrário a algumas dessas decisões e aceitou disputar o torneio exibição que conta com a presença de público, diferente do que acontece em outros torneios no planeta que retornaram.

Fernando Meligeni
Ex-brasileiro foi top 25 do mundo (Divulgação Meligeni)

O mundo está em estágios diferentes dentro da pandemia. Com países e continentes vivendo momentos distintos, com locais parcialmente abertos para a retomada das atividades como um todo, não só o esporte. Para Fernando Meligeni, é o momento das referências mundiais, incluindo os esportistas, darem exemplo nas atitudes e nas tomadas de decisões, buscando priorizar um bem maior.

“Estamos falando de vidas e com isso não se brinca. Todos queremos voltar a trabalhar e a conviver normalmente, mas não é o momento. Ele é tenista top no mundo, voltar daqui 15 dias, um mês, dois não faz diferença para ele. Não dá para entender. É inaceitável”, finalizou Meligeni.

Mais em Tênis