Siga o OTD

Tênis

Em torneio de exibição nos EUA, Luisa Stefani tem dia ruim

Com o circuito internacional de tênis parado pela pandemina, Luisa Stefani está na Flórida jogando diversas partidas de exibição

Luisa Stefani (Instagram/luisastefani)

Enquanto o tênis mundial segue parado e sem grandes torneio, Luisa Stefani está na ativa, participando de uma série de exibições na academia de tênis Saddlebrook, na Flórida, EUA. Contudo, nesta terça-feira (9), a tenista brasileira foi derrotado duas vezes.

Na primeira partida do dia, Luisa Stefani enfrentou a chinesa Shilin Xu. Em uma hora e 20 minutos de partida, Xu fez 6/4 e 6/3. A brasileira teve dois serviços quebrados na primeira parcial, mas só conseguiu devolver uma quebra.

No segundo set, a história se repetiu. Xu abriu a parcial quebrando a brasileira, tomou a quebra em seguida, mas soube vencer mais um game no serviço da brasileira.

+ Bia Haddad Maia supera caso de doping e planeja a retomada

Depois foi a vez de Luisa Stefani a húngara Panna Udvardy. A brasileira voltou a oscilar muito no saque e foi derrotada em sets diretos, 6/2 e 6/4. Sendo assim, a húngara devolveu a derrota que sofreu para Stefani em maio, também em partida amistosa.

Curioso é que as duas já se enfrentaram pelo ITF de Colina, em 2018, e Stefani levou a melhor.

Série de exibições

Desde o início de maio, Luisa Stefani tem jogado no quintal de casa, já que mora no resort de Saddlebrook, na Flórida. Até aqui, a tenista fez 17 jogos e venceu nove. Todos de simples, já que as partidas de duplas não estão sendo realizadas por medidas sanitárias.

Luisa Stefani segue em ação por torneios de exibição de tênis na Flórida
Resort Saddlebrook, na Flórida, e suas muitas quadras de tênis

Stefani é a atual 46ª colocada no ranking de duplas da WTA, mas ocupa apenas a 711ª posição no ranking de simples. A vitória mais expressiva nessa série de exibições foi contra a promessa norte-americana de 18 anos Whitney Osuigwe.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O evento em Saddlebrook está sendo realizado com portões fechados e segue determinações de distanciamento social. Não são permitidos nenhum tipo de contato físico ou compartilhamento de equipamentos pessoais.

Mais em Tênis