Siga o OTD

Tênis

Brasil se classifica para as quartas no World Junior Tennis Cup

world junior tennis cup

O Brasil  segue invicto e se classificou para as quartas de finais no Campeonato Mundial da categoria 14 anos, o World Junior Tennis Cup, que está sendo disputado em Prostejov, na República Tcheca. A equipe brasileira superou o México por 3 x 0 nesta terça-feira nas quadras de saibro do clube TK Plus e segue líder no grupo D.

O terceiro e último jogo da primeira fase do Time Correios Brasil será nesta quarta-feira contra a China, a partir das 10h em Prostejov (5h de Brasília). Este duelo vale a liderança do grupo, onde o primeiro e o segundo se classificam para as quartas de finais.

O mineiro João Loureiro iniciou o confronto com vitória diante do Eduardo Mustre, com um duplo 6/0. Em seguida o catarinense Pedro Boscardin derrotou Emiliano Aguilera, por 6/0 e 6/2. Nas duplas, Pedro Boscardin e Gabriel Generoso superaram os mexicanos Eduardo Mustre e Francisco Borbolla, por 6/2 e 6/2.

“Muito feliz com a vitória de hoje.  O João entrou muito bem, o tenista mexicano número dois é muito forte, e realmente surpreendeu e jogou muito. O Pedro Boscardin mostrou a garra de sempre e alcançou uma bela vitória. Conseguimos organizar bem a dupla e fechamos o placar contentes com o resultado. Amanhã jogamos contra a China, vamos entrar firme, seguir trabalhando e buscar a liderança do grupo, que é muito importante”, afirmou o técinco Mário Mendonça.

A competição está sendo realizada entre 16 países, com quatro grupos de quatro. Além do Brasil, disputam o Mundial as equipes de Estados Unidos, República Tcheca, Austrália, Itália, Argentina, Rússia, Suíça, Tailândia, Espanha, Japão, Peru, Egito, China, México e Sérvia.

Classificação para a World Junior Tennis Cup

A equipe brasileira conquistou a vaga no Mundial após ter finalizado o Sul-americano 14 anos na segunda colocação no mês de maio, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A última participação do Time Correios Brasil no Mundial foi em 2015, quando terminou na 7 colocação após derrotar a Austrália por 2 x 1.

O Time Correios Brasil em Prostejov é formado pelos tenistas Pedro Boscardin Dias, João Loureiro e Gabriel Generoso, além do capitão Mario Mendonça.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis