Siga o OTD

Tênis

Irmãos Meligeni e João Menezes comemoram volta aos treinos

Tenistas relataram primeira experiência de volta às quadras após meses e falaram como é treinar de máscara

Carol Meligeni - Felipe Meligeni - Irmãos Meligeni - João Menezes - Coronavírus - Treinos
Carol Meligeni e o namorado João Menezes de volta aos treinos (Instagram/Carolmeli)

Algumas regiões do Brasil começam a afrouxar as medidas restritiva de combate à pandemia de Coronavírus. É o caso de Santa Catarina, que abriu, por exemplo, suas praias. E quem se beneficiou disso foram os irmãos Carol e Felipe Meligeni, além de João Menezes, que puderam voltar aos treinos nesta semana.

Os treinos aconteceram no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Todos, no entanto, precisaram treinar usando máscaras e mantendo o distanciamento social.

“Estou muito feliz por ter voltado à rotina de treinos, apesar de não ser no meu local de treino e com o meu treinador. Mas a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e a ADK (Centro de Excelência e Formação de Tenistas) me possibilitaram essa volta aos treinos em Itajaí, já que Santa Catarina está permitindo a prática do tênis. Fico muito grata por isso e por poder voltar a treinar com meu irmão por perto. Estou aproveitando cada momento muito mais do que antes, depois de tudo isso que aconteceu”, relatou Carol ao Olimpíada Todo Dia.

“Foi muito boa minha volta aos treinos. Uma semana muito produtiva, todo mundo bastante animado, com uma intensidade boa e feliz de estar voltando. Foi uma semana bem positiva, consegui evoluir bastante já, pegar o ritmo de novo”, contou Felipe Meligeni ao OTD.

Menezes sofre com tendinite

Apesar da felicidade de voltar às quadras depois de tanto tempo em quarentena pelo Coronavírus, o corpo pode reclamar. Foi o caso de João Menezes, que sentiu uma tendinite no dedão logo no primeiro dia de retorno aos treinos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“A volta aos treinos essa semana foi muito legal, embora eu tenha tido uma pequena lesão no punho, no tendão do dedão, porque estava fora de ritmo… Voltei e senti já no primeiro dia. Fiquei de molho o resto da semana, mas pude trabalhar bastante fisicamente. Voltar à rotina foi bem importante e estou muito feliz”, contou.

Treinando de máscara

A experiência dentro de quadra, no entanto, foi um pouco diferente do usual. Respeitando as recomendações médicas se segurança contra o Coronavírus e as regras do clube, Carol, Felipe Meligeni e João Menezes tiveram que treinar usando máscaras, o que é, no mínimo, inusitado.

“Confesso que foi um pouco difícil treinar de máscara, não dá para respirar tão bem, mas estamos cumprindo as regras e seguindo as recomendações. Mas o que importa é voltar a jogar, pegar o ritmo de novo e voltar a competir mais para frente”.

“É ruim sim. Quando vai ficando muito intenso o treino, fica pior de respirar. Mas não tem jeito, são as regras do clube”, completou Carol.

Os irmãos Meligeni e João Menezes, namorado de Carol, estavam passando a quarentena juntos desde que o circuito mundial de tênis foi suspenso em março por causa do Coronavírus. Os três mantiveram os treinos em casa, de forma adaptada.

Carol Meligeni é a atual número 402 do ranking da WTA, enquanto seu irmão, Felipe, ocupa o posto de número 349 da ATP. Já João Menezes é o 185º colocado do ranking, sendo o número dois do Brasil.

Mais em Tênis