Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vence 3 jogos na volta após quarentena

Torneio acontece na Flórida com partidas apenas de simples, respeitando o distanciamento social e sem público

Luisa Stefani - quarentena - coronavírus - torneio - tênis
Luisa Stefani em ação durante o torneio (Divulgação)

A tenista Luisa Stefani, número 46 do mundo nas duplas e primeira do Brasil na modalidade, encerrou no domingo sua primeira semana do retorno às competições após a quarentena por conta do coronavírus. Foi um torneio de exibição, chamado United States Womens Pro Tennis Series, aprovado pela WTA e disputado na academia Saddlebrook, na Flórida, onde a brasileira vive e treina.

Jogando partidas de simples, o que é permitido até o momento de acordo com o distanciamento social imposto pelo coronavírus e sem público, Stefani venceu três dos quatro duelos disputados no sábado e no domingo.

No sábado (9), ela passou pela americana Chanelle Van Nguyen, por um duplo 6/1, e pela também local, Rushri Wijesundera, por 6/2 6/7(7/4) 10/4. No domingo (10), Stefani derrotou a americana Jamie Loeb, 278ª, por 6/4 e 7/5.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Durante esta partida, no entanto, Luisa sentiu um incômodo no ombro e precisou abandonar o quarto compromisso, que aconteceria na noite deste domingo novamente contra Van Nguyen.

Semana produtiva

“Muito boa e produtiva a semana. Principalmente porque adorei jogar simples de novo e era um sentimento que não sentia há um bom tempo. Também foi ótimo, porque tive o apoio do meu técnico para treinar, conversar sobre os jogos e focar no que preciso melhorar na simples. Além de curtir estar em quadra, que acho o mais importante no momento”, comentou Stefani.

“Também ganhar uma ajuda no bolso, e até confiança no meu jogo sem se preocupar com resultados. Não da pra reclamar”, completou a paulista, que folga nesta semana e retornará na próxima segunda, a partir do dia 18.

O evento pós quarentena tem 16 semanas previstas até setembro para dar oportunidade de ritmo de competição para as jogadoras. O formato é melhor de três sets de seis games cada, com vantagem com super tie-break no terceiro set. Assim, cada jogadora disputa dois jogos por dia.

Por enquanto o circuito mundial da WTA está previsto para retornar dia 13 de julho. A paulista vinha de bons resultados, como oitavas do Australian Open e quartas do Premiere de Dubai. Foi ainda campeã do WTA 125 de Newport Beach, nos EUA. Assim, Stefani e a parceira estadunidense, Hayley Carter, ocupam o nono lugar no ranking mundial.

Mais em Tênis