Siga o OTD

Tênis

Djoko acha que água poluída pode virar potável através de oração

Número um do mundo vem causando polêmicas em suas lives no Instagram, resultando em reações do mundo do tênis

Novak Djokovic tênis Adria Tour - Nadal - água - vacina - polêmica Adria
Djokovic é o atual número um do mundo (Divulgação/ATP Tour)

Enquanto a temporada do tênis profissional não retorna à ativa, Novak Djokovic aproveita para interagir com seus fãs fazendo lives no Instagram. O sérvio número um do mundo, no entanto, vem dando algumas opiniões, que tem causado certa polêmica.

A mais recente delas foi defender a ideia de que água poluída pode se transformar em água potável através do poder da oração, segundo noticiou o site Tennis.com.

+ATP não descarta retorno do tênis em 2020 e fala em prazos

“Conheço algumas pessoas que, através de transformação energética, através do poder da oração, através do poder da gratidão, conseguiram transformar os alimentos mais tóxicos, ou talvez a água mais poluída, na água mais potável, porque a água reage. Cientistas provaram em experimentos que moléculas na água reagem às nossas emoções e ao que foi dito”, disse Djokovic.

O comentário do sérvio repercutiu no mundo todo. Um jornalista australiano, Simon Briggs, por exemplo, escreveu em sua coluna no jornal Sydney Morning Herald que “as opiniões de Djokovic são tóxicas para o tênis”.

Além dele, a ex-tenista e atual comentarista do Tennis Channel, Mary Carillo, também questionou a posição de Djokovic e disse que acha isso “particularmente perigoso”.

Atrito com Nadal

Antes desta polêmica, Djokovic havia se envolvido em outra, quando se disse contra a vacinação obrigatória.

“Pessoalmente, eu sou contra a vacinação. E não gostava de ser obrigado por alguém a vacinar-me para poder viajar para determinado lugar. Se a vacina for obrigatória, o que vou fazer? Terei de tomar uma decisão. Eu tenho as minhas próprias opiniões sobre este assunto e se a ideia que tenho vai ou não mudar com o tempo, não sei”, disse o sérvio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Atual número 2 do ranking mundial, Rafael Nadal não se omitiu ao comentar polêmica envolvendo Djokovic. O espanhol afirmou acreditar que o sérvio provavelmente deverá ter de tomar vacina caso deseje estar em quadra o mais rápido possível.

“Cada um é livre, eu não sou ninguém para exigir nada a ninguém. Mas se você participa de um circuito, talvez você tenha que se sujeitar a regras impostas por ele. Se ATP ou a ITF exigirem a vacinação para proteger todos, Djokovic terá que ser vacinado se quiser continuar jogando tênis no mais alto nível”, declarou Nadal.

Mais em Tênis