Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani relata experiência em torneio após quarentena

A tenista Luisa Stefani conta as medidas preventivas adotadas pela organização do torneio de exibição que está sendo disputado nos Estados Unidos

Brasileira Luisa Stefani
Luisa Stefani viveu experiências inusitadas com as medidas preventivas adotadas pelos organizadores do torneio (Alexandre Loureiro/COB)

A tenista Luisa Stefani é uma privilegiada por voltar a competir neste período que vários eventos esportivos estão paralisados por conta do coronavírus. A brasileira disputa um torneio de exibição nos Estados Unidos, o States Womens Pro Tennis Series, na Flórida, e fez dois jogos nesta segunda-feira (4). Ao entrar em quadra, a atleta viveu experiências inusitadas com as medidas preventivas adotadas pelos organizadores.

+ Ex-jogador Boris Becker é contra realização do US Open em agosto

“Algumas precauções foram colocadas e me surpreendi bastante. Cada jogadora tinha suas iniciais em três bolinhas e só poderia sacar com elas. A gente também não tocou nas bolinhas para mandar para o outro lado, fazendo isso somente levantando com o pé e a ajuda da raquete”, disse.

“Só tinha uma árbitra na quadra, sem público, mantendo o distanciamento social e sem cumprimentar a rival no final do jogo. Conseguiram fazer de uma forma produtiva e tomando os cuidados necessários”, contou Luisa, em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.   

Sem cumprimento na rede

Luisa Stefani Brasileira
Luisa Stefani fez dois jogos em torneio de exibição nos Estados Unidos (Alexandre Loureiro/COB)

No primeiro jogo, a brasileira venceu a australiana Seone Mendez, atual 272ª do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5. Assim que terminou a partida, Luisa se esqueceu do novo protocolo e caminhou em direção à sua adversária.

+ Agenda de lives esportivas da semana – 4 a 10 de maio

“No primeiro jogo me esqueci e fui até a rede para cumprimentar a menina, mas ela deu tchauzinho de longe e gerou uma situação engraçada. Foi legal para quebrar um pouco a seriedade. Todo mundo está colaborando evitando contato. É uma boa maneira para jogar tênis e manter os cuidados necessários”, comentou a brasileira.

No mesmo dia, Luisa Stefani encarou a americana Varvara Lepchenko, atual 179ª, e foi superada em três sets, parciais de 6/7 (1), 6/0 e 10/8. A competição está sendo realizada na academia Saddlebrook, local em que treina e mora no momento nos Estados Unidos.

+ Após ascensão meteórica, Vitor Tavares mira o topo do mundo

O evento tem somente duelos de simples, especialidade que a tenista ocupa a 718ª posição no ranking. Em duplas, Luisa é a número 1 do Brasil e 46ª do ranking. Esse é o primeiro torneio da brasileira após a quarentena.

Gratidão pela oportunidade de competir

Luisa Stefani Brasileira
Luisa Stefani e Carol Meligeni conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 (Washington Alves/COB)

Luisa Stefani está encarando essa oportunidade de competir com bastante gratidão e garantiu que não está preocupada com o desempenho neste momento. A brasileira confessou também que estava animada e que viveu uma experiência positiva por poder jogar sem pressão e que conseguiu entrar em quadra e atuar sem sentir medo por causa do coronavírus.

+ Mãe e treinadora, Cida Lisboa alterna papéis em prol do esporte

“Estava bem animada para poder jogar, principalmente porque não vinha jogando tanto partidas de simples. Não tinha muita expectativa, pois meu foco era encarar como se fosse uma espécie de treino, uma oportunidade de jogar sem pressão. Foi bem gostoso poder competir em bom nível e aproveitei bastante”, afirmou.

“O exterior afetar meu desempenho não é a maior preocupação. Por outro lado, acho que até me ajuda a ser mais grata de poder estar em quadra e apreciando a oportunidade de estar jogando. Estava com saudade de entrar em quadra e feliz de aproveitar o esporte de uma maneira diferente, sem a pressão e a competitividade do circuito. Voltar a jogar é o mais importante nesse momento”, concluiu a brasileira.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Luisa Stefani volta a jogar pelo torneio de exibição no sábado (9) e no domingo (10), com dois confrontos em ambos os dias. Por enquanto, o circuito oficial da WTA está previsto para regressar no dia 13 de julho. Em 2020, Luisa Stefani chegou as oitavas de final de duplas do Australian Open, quartas do Premier de Dubai e ao título no WTA 125 de Newport Beach.

Mais em Tênis