Siga o OTD

Tênis

Presidente da ATP espera retomar temporada de tênis em agosto

Italiano Andrea Gaudenzi quer salvar o ano do tênis com três Grand Slams e seis Masters 1000

Presidente da ATP Andrea Gaudenzi espera retormar temporada do tênis em agosto
(Reprodução/Twitter)

Mesmo com a indefinição sobre o futuro da saúde mundial, o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, declarou nesta quinta-feira (9) que espera retomar a temporada de tênis em agosto.

“Se conseguirmos voltar em agosto salvaríamos assim três Grand Slams e seis Masters 1000. Caso contrário, os problemas poderiam se multiplicar”, analisou Gaudenzi em entrevista concedida à imprensa italiana.

“Criamos 50 versões de calendário que mudamos a cada dia”, admitiu o presidente, ao mesmo tempo que se mostrou “confiante” de que será possível disputar a temporada norte-americana “em agosto com os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, e depois o US Open”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Atualmente, o circuito de tênis encontra-se suspenso até dia 13 de julho. Depois do cancelamento de Wimbledon, a ATP pretende adiar a temporada no saibro, com os Masters 1000 de Madri e Roma e Roland Garros acontecendo no outono europeu (setembro).

“Estamos trabalhando na possibilidade de fazer uma temporada de saibro durante quatro semanas logo após o US Open. O melhor cenário seria ter os torneios norte-americanos durante o verão, depois os torneios no saibro, a temporada asiática e o ATP Finals. Se isso acontecesse, significaria que salvaríamos 80% da temporada após o cancelamento dos torneios de grama”, afirmou Andrea Gaudenzi.

O dirigente da ATP, porém, se mostrou prudente, já que ninguém é capaz de definir com certeza quando acabará a pandemia do coronavírus.

“Falar de agosto, setembro ou novembro, tudo isso são hipóteses. Não adianta bater a cabeça na parede por algo que, no fim, pode não acontecer”.

Gaudenzi, que está no primeiro ano de presidência da ATP, revelou que cogita medidas a tomar caso a situação da crise da saúde se prolongue. “Nosso sistema é sólido, pode aguentar um ano sem tênis, mas não mais que isso”, concluiu.

Mais em Tênis