Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner estão fora em Kitzbuhel

Thomaz Bellucci

Terminou nesta quinta-feira a participação brasileira no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Pelas quartas-de-final, Thomaz Bellucci foi eliminado do torneio de simples e Marcelo Demoliner caiu nas duplas.

+ VEJA TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS EM KITZBUHEL

Thomaz Bellucci foi derrotado pelo italiano Fabio Fognini, 25º. colocado do ranking mundial e cabeça-de-chave número 2 do torneio. O jogo teve parciais tranquilas para o tenista europeu, que fechou em 6/3 e 6/1.

Apesar da derrota, o brasileiro tem motivos para comemorar sua participação em Kizbuhel. Thomaz Bellucci encerrou uma sequência de seis derrotas seguidas e chegou pela primeira vez depois de quatro meses à fase de quartas-de-final de um torneio da ATP.

A campanha em Kitzbuhel começou com a vitória sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4. Foi o primeiro triunfo do brasileiro, que é o atual 80º. do ranking, sobre o adversário, que havia vencido os três confrontos anteriores entre eles. Depois, Thomaz Bellucci surpreendeu o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça-de-chave número 6 do ATP 250 de Kitzbuhel, e conseguiu a vitória  por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), depois de 1h39.  A trajetória, no entanto, foi interrompida nesta quinta-feira por Fabio Fognini.

Bellucci e o mineiro André Sá vão manter a parceria estabelecida nos últimos três torneios – Bastad, Gstaad e Kitzbuhel – até o final da temporada. Os dois seguem jogando duplas juntos e Sá vai treinar Bellucci para os jogos de simples.

“Foi uma ótima experiência esses três torneios para conhecer melhor o Thomaz como jogador. Ele é uma cara muito profissional e responsável. Tivemos uma boa química logo no começo que ajudou muito e decidimos seguir com a parceria”, afirmou Sá.

Bellucci volta ao Brasil visando uma melhor preparação para os torneios de quadra rápida. Os dois definiram o calendário para os próximos torneios: ATP 250 de Winston-Salem (20 de agosto) e US Open (28 de agosto). Dos Estados Unidos, eles seguem para Ásia onde jogam o ATP 250 de Shenzhen (25 de setembro), ATP 500 de Beijing (2 de outubro) e ATP Masters 1000 de Shanghai (8 de outubro).

Já Marcelo Demoliner e seu parceiro, o neozelandês Marcus Daniell, bateram na estreia os brasileiros André Sá e Thomaz Bellucci em sets diretos com um duplo 6/4, mas não conseguiram passar das quartas-de-final. Os outros tenistas do país foram eliminados na terça-feira, quando Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro foram derrotados, respectivamente, pelos argentinos Horario Zeballos e Renzo Olivo.

Thiago Monteiro caiu diante de Renzo Olivo em dois sets. O argentino teve dificuldades para vencer o primeiro por 7/5, mas teve tranquilidade para fechar o segundo em 6/2. Já Rogério Dutra Silva acabou perdendo de virada para Horácio Zeballos, por 2 sets a 1. O resultado elimina o brasileiro logo na primeira rodada simples da competição. Rogerinho saiu na frente por 6/2, mas viu o adversário vencer dois tie-breaks seguidos por 7/6 (13/11) e 7/6 (7/4).  Não foi a primeira eliminação de Rogerinho no ATP 250 de Kitzbuhel. Na segunda-feira, jogando ao lado do italiano Paolo Lorenzi, ele foi derrotado pelo chileno Hans Poplipinik-Castillo e pelo bielorrusso Andrei Vasilevski, no torneio de duplas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis