Siga o OTD

Tênis

Temporada de grama é cancelada e tênis só retorna em julho

Competições da ATP, WTA E ITF só devem voltar a ser disputadas no dia 13 de julho

Tênis
Competições só devem voltar em julho (Foto: Reprodução/Instagram)

Pouco tempo após ter anunciado o cancelamento do Grand Slam de Wimbledon, a ATP, WTA, além da Federação Internacional de Tênis (ITF) oficializaram o cancelamento de  toda a temporada de grama de 2020. Além disso, as entidades divulgaram uma nova data para retomar as competições: 13 de julho.

Dessa forma, alguns eventos tradicionais do calendário do tênis ficarão de fora da temporada. Entre os torneios masculinos as ausências serão Stuttgart, s-Hertogenbosch, Queen’s, Halle, Mallorca e Eastbourne. Já entre os femininos as competições canceladas são s-Hertogenbosch, Nottingham, Birmingham, Berlim, Eastbourne e Bad Homburg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Lamentavelmente, a pandemia global em curso do COVID-19 nos deixa sem opção a não ser suspender ainda mais o Tour. Esta é uma decisão que tomamos em estreita cooperação com nossos membros e os outros órgãos dirigentes do tênis”, explicou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

 “Saúde e segurança continuam sendo a principal prioridade, à medida que enfrentamos os desafios futuros nesses tempos sem precedentes. Faremos todo o possível para que o Tour seja retomado na primeira oportunidade, uma vez que seja seguro fazê-lo”, completou.

O presidente da WTA, Steve Simon, foi mais um a comentar o cancelamento das competições de tênis. “Não foi fácil, mas permanecemos vigilantes na proteção da saúde e segurança de nossas jogadoras, funcionários e fãs. Enquanto compartilhamos a decepção do adiamento da temporada, nossa prioridade continua sendo apoiar-nos nesse período sem precedentes e trabalhar juntos como um esporte na preparação de nosso retorno ao jogo”, avaliou.

Mais em Tênis