Siga o OTD

Tênis

All England Clube confirma cancelamento de Wimbledon

Torneio não será realizado pela primeira vez desde a segunda guerra mundial

Wimbledon cancelado por causa do coronavírus
Apenas as duas grandes guerras haviam cancelado o evento

O torneio de Wimbledon foi oficialmente cancelado para a temporada de 2020 por causa da pandemia provocada pelo coronavírus. A decisão foi anunciada nesta quarta (1º) pelo All England Lawn Tennis and Croquet Club, local que sedia a competição. Esta será a primeira vez que o Grand Slam não será disputado desde a segunda guerra mundial.

Em nota, o presidente do clube sede do torneio, Ian Hewitt, ressaltou os esforços para que o evento ocorresse normalmente, porém ponderou que o cancelamento foi a decisão a ser tomada.

“Esta é uma decisão que não tomamos com alegria, e o fizemos com o mais alto respeito à saúde pública e ao bem-estar de todos aqueles que se unem para fazer Wimbledon acontecer. Foi ponderado pesadamente que Wimbledon só havia sido cancelado anteriormente pelas Guerras Mundiais, mas, após uma análise exaustiva de todos os cenários, acreditamos que é uma decisão certa diante dessa crise global. Vamos nos concentrar em como podemos usar a amplitude dos recursos de Wimbledon para ajudar aqueles em nossas comunidades locais”, explicou.

O cancelamento já havia sido definido, faltando apenas o anúncio oficial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Fica para 2021

Disputado anualmente em Londres, na Inglaterra, desde 1877, o Grand Slam de Wimbledon só não foi realizado no período das duas grandes guerras, entre 1916 e 1918, e depois entre 1941 e 1945.

Vale dizer que, devido ao clima inglês, seria difícil realizar a competição em qualquer outra data que não no período de junho e julho. Principalmente pelo fato do local contar apenas com duas quadras cobertas e Wimbledon ser disputada no piso de grama.

Dessa forma, a edição de número 134 do tradicional torneio de Wimbledon será realizada apenas em 2021, sendo confirmada para entre os dias 28 de junho e 11 de julho.

Ao todo, o Reino Unido já soma 2.352 mortos por conta do coronavírus, sendo que 563 destes foram vitimados nesta quarta-feira – pior dia desde o início da crise. Até a terça-feira (31) a capital inglesa já havia registrado 590 mortes.

Mais em Tênis