Siga o OTD

Tênis

Coronavírus deve fazer Wimbledon repetir tempos de guerra

Grand Slam disputado na grama, Wimbledon 2020 deve ser cancelado, fato ocorrido somente nas duas grandes guerras mundiais

Bia Haddad e Thiago Monteiro avançam em Wimbledon
Torneio qualificatório de Wimbledon - Foto: AELTC/Florian Eisele

A edição 2020 do Torneio de Wimbledon deverá ser cancelada nos próximos dias por causa da pandemia de coronavírus, segundo informação veiculada nesta segunda (30) pela agência de notícias Reuters.

O Grand Slam de tênis disputado no All England Lawn Tennis and Croquet Club (AELTC), em Londres, Inglaterra, desde 1877, só não foi realizado durante as duas grandes guerras mundiais.

Dirk Hordorff, vice-presidente da Federação Alemã de Tênis (DTB), em entrevista à Sky Sports, afirmou que o Torneio de Wimbledon será oficialmente cancelado na próxima quarta-feira (1).

“Wimbledon anunciou que eles terão uma reunião da diretoria na próxima quarta-feira e tomarão a decisão final lá”, disse Hordorff à Sky Sports Germany.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Eu também estou envolvido nos conselhos da ATP e da WTA. As decisões necessárias já foram tomadas lá e Wimbledon decidirá cancelar na próxima quarta-feira. Não há dúvida sobre isso. Isso é necessário pela situação atual.”

Até agora, todas as autoridades do AELTC disseram anteriormente que o evento de 29 de junho a 12 de julho de 2020 não seria disputado a portas fechadas e que o adiamento do Torneio de Wimbledon apresentava dificuldades e riscos significativos.

“É completamente irrealista imaginar que, com as restrições de viagem atualmente, teremos um torneio internacional de tênis em que centenas de milhares de pessoas de todo o mundo viajariam. Isso é impensável, completou Dirk Hordorff.

O adiamento da Olimpíada de Tóquio abriu uma janela de duas semanas no calendário do tênis em julho/agosto, uma época não muito viável para o Torneio de Wimbledon, que possui apenas duas quadras cobertas e não tem condições de ser realizado no final do verão.

Mais em Tênis