Siga o OTD

Tênis

Roland Garros é adiado para setembro e outubro

Competição francesa seria realizada no primeiro semestre e pode causar mudanças no calendário do tênis mundial

Roland Garros vai acontecer no segundo semestre
Roland Garros é um dos principais torneios do calendário mundial do tênis (Foto: Divulgação/FFT)

A Federação Francesa de Tênis (FFT), responsável por organizar o Roland Garros, anunciou nesta terça-feira (17) o adiamento do evento, que aconteceria entre maio e junho. A competição será realizada de 20 de setembro a quatro de outubro.

A decisão da entidade aconteceu por conta da pandemia do Coronavírus, que já culminou no cancelamento ou suspensão de vários eventos esportivos ao redor do mundo. A França, inclusive, decretou confinamento de seus moradores e fechou suas fronteiras por 15 dias.

“Mesmo que ninguém consiga prever qual será a situação em 18 de maio, as atuais medidas de confinamento tornaram impossível os prosseguimentos dos nossos preparativos e, como resultado, não podemos realizar o torneio nas datas originalmente planejadas”, escreveu a entidade em comunicado.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Neste período importante de nossa história, enquanto trabalhamos na modernização do estádio, a FFT estava empenhada em manter o torneio deste ano. Portanto, a edição de Roland Garros de 2020 será realizada de 20 de setembro a 4 de outubro”, finalizou.

Calendário com a mudança

A decisão de realizar Roland Garros entre o final de setembro e começo de outubro pegou os tenistas de surpresa e deve resultar em uma alteração na programação dos atletas. O torneio francês, por exemplo, começará uma semana depois do US Open.

Entre as mulheres, o evento vai acontecer em meio à uma série de competições importantes realizadas na Ásia, entre eles o Premier de Tóquio. No masculino, Roland Garros pode comprometer jogos dos Grupos Mundiais I e II da Copa Davis.

Mais em Tênis