Siga o OTD

Tênis

Pandemia de coronavírus para também todo o tênis brasileiro

Confederação brasileira suspendeu, até o dia 20 de abril, todos os torneios que organiza e cancelou o Brasileiro Infantojuvenil Interclubes

Costão do Santinho, em Florianópolis, recebe Brasil e Alemanha pela Fed Cup de tênis feminino coronavírus
(Cristiano Andujar/CBT)

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) suspendeu até o dia 20 de abril todos os torneios que organiza, em todas as categorias. A decisão, segundo a entidade, atente da medidas dos principais órgãos do tênis mundial – ITF, COSAT, ATP e WTA -, além de atender a recomendações do Ministério da Saúde sobre a pandemia do coronavírus.

A CBT informou, ainda, no comunicado divulgado na sexta (13), o cancelamento, também por conta do coronavírus, da etapa de Salvador do Campeonato Brasileiro Infantojuvenil Interclubes, prevista para iniciar em 23 de março.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“A Confederação Brasileira de Tênis continuará monitorando de perto a situação e reforça que tem como prioridade o bem-estar e a segurança de atletas, treinadores, pais e todas as pessoas envolvidas com a organização dos eventos esportivos. Num futuro próximo, a entidade irá divulgar o calendário atualizado das competições nacionais”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis