Siga o OTD

Tênis

Brasileiras são eliminadas no ITF de Olímpia

Thaisa Pedretti é a única a avançar no torneio de simples. Todas as duplas formadas apenas por brasileiras estão eliminadas

Thaisa Pedretti é a única a avançar no torneio de simples. Todas as duplas formadas apenas por brasileiras estão eliminadas
Thaisa Pedretti vai completar 21 anos em maio (Foto: Divulgação)

A maioria das brasileiras que entraram em quadra nesta quarta-feira (10) pelo ITF de Olímpia decepcionaram. Das três anfitriãs que jogaram no interior paulista, apenas Thaisa Pedretti avançou. Nas duplas, todas as equipes formadas inteiramente por donas da casa ficaram pelo caminho.

Thaisa Pedretti vai à segunda fase em dia de eliminações

No único confronto de simples com anfitriãs pela manhã, Jennifer Dourado não ofereceu resistência à argentina Maria Lourdes Carle, que venceu 2 a 0 (parciais de 6/0 e 6/2). De tarde, Rebeca Pereira deu mais trabalho para a húngara Panna Udvardy, mas também perdeu por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 6/4).

Esperança brasileira de uma vitória no simples durante o terceiro dia de competições ficou com Thaisa Pedretti, e ela correspondeu. Após um primeiro set duríssimo, a jovem de 20 anos dominou a russa Valentina Ivakhnenko e venceu por 2 a 0 (parciais de 7/6 e 6/0)

Desta forma, o Brasil segue com quatro representantes no saibro do interior paulista. Ingrid Martins, Eduarda Piai, Carolina Meligeni e Thaisa Pedretti estão classificadas para a segunda fase. As duas últimas, inclusive, vão se enfrentar.

Brasileiras decepcionam nas duplas

No torneio de duplas, as últimas duas equipes formadas inteiramente por brasileiras deram adeus à competição. Gabriela Cé e Carolina Meligeni pararam na compatriota Nathaly Kurata, que jogou ao lado da suíça Karin Kennel, por 2 a 0, com um duplo 6/2.

Em seguida foi a vez de Julia Konishi e Helena Ramos se despedirem da competição. Diante da dupla formada pela britânica Emily Appleton e pela colombiana Emiliana Arango, as brasileiras perderam por 2 a 0 (parciais de 6/0 e 6/2).

Deste modo, a partir das quartas de final o torneio não terá uma dupla formada inteiramente por brasileiras. Ao lado de estrangeiras, Rebeca Pereira, que joga com a chilena Bárbara Gatica, e Nathaly Kurata seguem vivas.

Mais em Tênis