Siga o OTD

Tênis

São Paulo e Curitiba recebem Circuito Feminino Future de Tênis

Competição receberá tenistas de mais de 30 nacionalidades; Gabriela Cé está na chave principal das duas etapas

Gabriela Cé na Fed Cup
Gabriela Cé é única brasileira na chave principal das duas etapas (Divulgação/CBT)

As tenistas brasileiras terão mais uma oportunidade de somar pontos valiosos no ranking internacional. A partir de sábado (14), São Paulo recebe a 10ª edição do Circuito Feminino Future de Tênis, no Clube Paulistano.

Na semana seguinte, o evento vai até Curitiba, no Graciosa Country Club. Cada um dos torneios oferece premiação de US$ 25 mil e dá pontos no ranking da Associação Feminina (WTA). Nas duas etapas, a chave de simples terá 32 participantes e a de duplas, 16, além do qualificatório para 48 jogadoras.

As competições, que receberão tenistas de mais de 30 países, contará com 23 brasileiras. A única brasileira que está garantida na chave principal das duas etapas é Gabriela Cé. Teliana Pereira se garantiu na etapa de São Paulo.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Alguns dos nomes que também estarão na disputa são Carolina Meligeni, Thaísa Pedretti, Eduarda Piai, Ingrid Gamarra e Nathaly Kurata.

De acordo com o ex-profissional e idealizador do Circuito, Ricardo Camargo, o evento tem dois papeis fundamentais: permitir o primeiro impulso à carreira ainda dentro de casa, com um custo muito mais acessível, e fornecer experiência, já que o Circuito trouxe cada vez mais jogadoras de todo o mundo.

“Desde a primeira edição, em 2011, contou com a participação de praticamente todas as brasileiras que tiveram maior destaque no ranking internacional. Muitas delas sequer tinham experiência em competições da WTA. Hoje, já vemos uma segunda geração, com Thaisa Pedretti e Luísa Stefani”, concluiu.

Mais em Tênis