Siga o OTD

Tênis

Clezar perde nas oitavas do Challenger de Monterrey

Último brasileiro a ser eliminado em Monterrey, Guilherme Clezar faz jogo duro, mas é superado pelo norte-americano Kevin King.

Guilherme Clezar - Foto (Reprodução)

Acabaram as chances brasileiras no México. Nesta quinta-feira (5), Guilherme Clezar foi o último tenista do Brasil a ser eliminado no Challenger de Monterrey. Nas oitavas de final, o norte-americano Kevin King levou a melhor e avançou no torneio mexicano.

Kevin King venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/4), 4/6 e 6/4. Na fase de quartas de final do Challenger de Monterrey, o norte-americano vai encarar o australiano Aleksandar Vukic.

Antes de Guilherme Clezar, Orlando Luz e Oscar Gutierrez já tinham sido eliminados no torneio mexicano. E faltou pouco para o Brasil ter um tenista nas quartas de final.

Guilherme Clezar fez um jogo duro, teve suas chances, mas saiu atrás na partida diante de Kevin King. O primeiro set foi decidido no tie-break, com leve vantagem do norte-americano.

A segunda parcial parecia que seria um passeio de King, mas Guilherme Clezar saiu perdendo por 2 a 0, reagiu, empatou e deixou em um set para cada lado.

Na parcial decisiva, King, que sacou demais (10 aces) conseguiu uma quebra e segurou a vantagem, eliminando o brasileiro.

Nas duplas, o Brasil ainda tem chances de seguir. Orlando Luz e Rafael Matos enfrentam Kevin King (EUA) e Luis Patiño (MEX).

ITF de Las Vegas

E nos Estados Unidos, o tênis masculino brasileiro também saiu de quadra derrotado. Pelas oitavas de final do torneio norte-americano, Alex Blumenberg teve pela frente o cabeça de chave número e não resistiu.

O alemão Johannes Haerteis era o favorito e confirmou sua classificação. Só que Alex vendeu caro a derrota, ainda mais no primeiro set. Haerteis precisou do tie-break para fazer 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa, Alex Blumenberg foi uma presa fácil. Não viu a cor da bola e tomou um 6-1.

Mais em Tênis