Siga o OTD

Basquete

História, quebra de marcas e mais: o resumo do final de semana

O final de semana teve título histórico no tênis, quebra de invencibilidade no futebol feminino e medalhas nas lutas; confira o resumo do OTD

Thiago Wild pagará multa de R$ 30 mil se violar quarentena coronavírus
Thiago Wild comemora a conquista do 1º título ATP com apenas 19 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Final de semana histórico para o esporte brasileiro! No tênis, Thiago Wild, de apenas 19 anos, foi campeão do ATP de Santiago e quebrou recordes na noite de domingo. No Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o São Paulo venceu o Corinthians e acabou com a invencibilidade de 48 jogos do Timão. Além disso, os brasileiros conquistaram medalhas no taekwondo e no caratê e brilharam nos campeonatos europeus de handebol e basquete.

O Olimpíada Todo Dia preparou um resumo com tudo que você precisa saber sobre o fim de semana. Confira!

Tênis

Com apenas 19 anos, Thiago Wild fez história na noite de domingo ao vencer o ATP de Santiago contra o norueguês Casper Rudd. O brasileiro se tornou o tenista mais jovem a vencer um torneio da ATP desde que Gustavo Kuerten, o Guga, foi campeão em Roland Garros pela primeira vez aos 20 anos de idade, em 1997. É também o primeiro a conquistar um caneco de nível ATP desde que o Thomas Bellucci venceu na Suíça em 2015.

Em Acapulco, no México, Marcelo Melo conquistou o 34º título da carreira. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo bateu a dupla número 1 do mundo, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, e levou o ATP 500 mexicano. Este foi o 14º título do brasileiro jogando com Kubot.

No final de semana, o tênis brasileiro também conquistou um segundo lugar no ITF de Heraklion, na Grécia. Jordan Correia perdeu para romeno de apenas 17 anos na final e não conseguiu conquistar seu terceiro título de ITF.

Taekwondo e Caratê

O Brasil também teve representante nos pódios do taekwondo e do caratê neste final de semana. No US Open de taekwondo, Maicon Andrade conquistou a medalha de prata depois de chegar até a final, mas preferir não competir.

No caratê, Valéria Kumizaki perdeu nas quartas de final, mas garantiu lugar na repescagem. Na disputa pelo terceiro lugar, Valéria venceu a adversária italiana e ficou com o bronze.

Futebol Feminino

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Corinthians perdeu a histórica marca de 48 jogos de invencibilidade. No clássico Majestoso, o São Paulo venceu o Timão, em Cotia, com gols de Gláucia e Duda.

A rodada também ficou marcada por amplas goleadas. O Palmeiras encarou o Cruzeiro e venceu por 5 a 0. E a líder Ferroviária derrotou a Ponte Preta por 7 a 1. O Santos venceu o Grêmio por 2 a 0 e se mantém 100% no torneio nacional, mas perde o primeiro lugar por saldo de gols.

No futebol europeu, Ludmila marcou dois gols e foi fundamental na vitória do Atlético de Madrid pela rodada do Campeonato Espanhol.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Basquete

O São Paulo também venceu o Corinthians no Majestoso do basquete. Jogando em casa, o Tricolor dominou o adversário e garantiu mais uma vitória pelo NBB.

Pelo mundo, Marcelinho Huertas foi o grande comandante do Iberostar Tenerife na vitória sobre o Joventut Badalona, com 16 assistências.

Handebol

Pelo handebol europeu, Duda Amorim brilhou mais uma vez na vitória do Gyori pela Champions League feminina. A brasileira marcou quatro gols sobre o Buducnost, de Montenegro, e ajudou a ampliar a marca de 36 jogos de invencibilidade da equipe húngara.

No Campeonato Romeno masculino, Henrique Teixeira foi o grande destaque, marcando nove gols. No Espanhol, Rodrigo Benites, fez quatro gols na vitória de seu time, o Huesca, sobre o Benidorm.

Vôlei

Pelo Campeonato Turco, Natália foi um dos maiores destaques da vitória do Eczacibasi sobre o Turk Hava Yollari por 3 sets a 0. Com 13 pontos, a brasileira foi a segunda maior pontuadora da partida.

Mais em Basquete