Siga o OTD

Tênis

Monteiro e Wild vão às quartas da chave de simples em Santiago

Thiago Monteiro e Thiago Wild venceram bem no ATP 250 de Santiago. Wild é agora número 2 do Brasil. Outros três tenistas estiveram em ação em outros torneios

Monteiro e Wild avançam às quartas no ATP de Santiago
Thiago Wild alcançou as quartas de final pela primeira vez como profissional (Foto: reprodução Instagram)

O tênis brasileiro teve bastante ação nesta quinta-feira (27), com bons resultados no ATP de Santiago, no Chile. Os dois Thiagos do Brasil, Monteiro e Wild, venceram suas partidas e conquistaram um lugar entre os 8 melhores colocados do torneio. Wild, por sinal, conquistou o seu melhor resultado em um torneio de elite da ATP e se tornou o segundo melhor brasileiro no ranking.

O dia também teve disputa nos ITFs de Heraklion e Córdoba, e no Challenger de Columbus. Confira um resumo da ação do dia abaixo.

ATP DE SANTIAGO: THIAGOS NAS QUARTAS, DEMOLINER FORA

A rodada no Chile começou com o tenista número 1 do Brasil em quadra. Diante do espanhol Roberto Carballes Baena, Thiago Monteiro venceu por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4 ) e avançou às quartas de final.

Em 1h23 de partida, Monteiro sacou muito bem, conseguindo fazer oito aces, salvando todos os break points enfrentados. Nas quartas, seu adversário será Albert Ramos-Vinolas, também da Espanha. Atualmente, Ramos-Vinolas ocupa a 45ª colocação no ranking da ATP. Monteiro é o 88º, mas deve subir após a vitória de desta quinta.

+ MELO E KUBOT TAMBÉM CHEGA ÀS QUARTAS EM ACAPULCO

Mais tarde, Thiago Wild também fez bonito. O jovem de 19 anos derrotou o argentino Juan Ignacio Londero, cabeça-de-chave número 5 no Chile, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4) e também garantiu uma vaga entre os oito melhores da competição.

Foram necessárias 1h40min de partida para bater o argentino. O primeiro set foi fundamental para Wild conseguir a vitória. Sem quebras de serviço, chegou ao tie brerak, que foi muito disputado. Thiago Wild desperdiçou três set points e salvou um, conseguindo fechar em 10-8. No segundo set, o brasileiro foi dominante. Conseguiu uma quebra logo de cara, defendeu bem seu serviço e fechou em 6/4.

Essa é a primeira vez como profissional que Thiago Wild chega às quartas de final em um grande torneio do circuito. O tenista número 182 no ranking de simples da ATP ultrapassará João Menezes, atualmente o segundo melhor tenista do Brasil na 177ª colocação no ranking da ATP. Se chegar à semifinal, Wild subirá ainda mais.

Seu adversário agora será o vencedor da partida entre o chileno Cristian Garin, principal cabeça de chave do torneio e número 18 do mundo, e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 98º colocado. Garin foi o campeão do Rio Open no último domingo. Já o espanhol foi superado pelo próprio Wild na semana passada.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O único brasileiro derrotado no Chile no dia foi Marcelo Demoliner. Jogando a chave de duplas ao lado do holandês Matwe Middelcoop, acabou perdendo por 2 sets a 1 ( 6/1, 3/6 e 10-8), pela dupla formada pelos chilenos Marcelo Vera e Alejandro Tabilo.

50% DE APROVEITAMENTO NOS TORNEIOS ITF E NO CHALLANGER DE COLUMBUS

Outros três tenistas disputaram três torneios diferentes nesta quinta-feira. No ITF de Heraklion (GRE), Jordan Correia, cabeça-de-chave número 4 do torneio, venceu o grego Markos Kalovelonis por 2 sets a 0 (7/5 e 6/0) e avançou às quartas de final. Seu adversário agora será o sérvio Jamad Medjedovic.

Guilerme Clezar e João Pedro Sorgi não tiveram a mesma sorte. Guilherme acabou derrotado no Challenger de Columbus, Estados Unidos, pelo uzbeque Denis Istomin por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) e foi eliminado.

João Pedro Sorgi, por sua vez, perdeu no ITF de Córdoba em uma partida muito equilibrada. Contra o argentino Román Andres Burruchaga, acabou caindo por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/1), após duas horas e 15 minutos, na partida mais longa do dia.

Mais tarde, se recuperou na chave de duplas. Ao lado de Juan Manuel Cerundolo, da argentina, venceu a dupla formada pelo uruguaio Ignacio Carou e pelo argentino Camilo Ugo Carabelli por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) e conseguiram lugar nas semifinais. Os adversários serão o peruano Alexander Merino e o argentino Manuel Pena Lopez. A pararada promete ser dura, uma vez que os adversários são os cabeças de chave número um do torneio.

Mais em Tênis