Siga o OTD

Tênis

Clezar vence no México e é o novo número quatro do Brasil

Clezar vai às quartas em Morelos e ganha 19 posições no ranking, ultrapassando Thomaz Bellucci e Pedro Sakamoto

Guilherme Clezar no challenger de Morelos, no México
(facebook)

Que dia para Guilherme Clezar! A quinta-feira (20) começou com vitórias nas oitavas de final do Challenger de Morelos, no México. O gaúcho encarou o equatoriano Roberto Quiroz em levou a melhor no duelo em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.

Com o resultado, o tenista está nas quartas de final do torneio, repetindo o desempenho que teve no saibro de Punta del Este há poucas semanas. A vitória foi a sétima na temporada para Clezar, que agora tenta fazer a primeira semifinal de 2020.

Seu próximo adversários saíra do confronto entre o alemão Daniel Altmaier e o tunisiano Skander Mansouri.

+Luisa Stefani cai em Dubai, mas deve voltar a subir no ranking

Além disso, a campanha até aqui em Morelos rende 19 posições no ranking mundial para Guilherme Clezar, que sobe da 297ª colocação para a 278ª (sua melhor marca na carreira é o posto de número 153). Com isso, ele se torna o quarto melhor brasileiro ranqueado, ultrapassando Thomaz Bellucci e Pedro Sakamoto.

Ex-número um do Brasil, Bellucci, eliminado na segunda rodada também o challenger de Morelos, ganhou nove posições, ficando no posto de número 284. Sakamoto também perdeu na segunda rodada do torneio mexicano, mas vai subir duas posições, ficando em 283º lugar, a melhor marca da carreira.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Atualmente, Thiago Monteiro é o número um do Brasil, ocupando a 88ª posição do ranking da associação dos tenistas profissionais, seguido por João Menezes, 172º colocado, e Thiago Wild, número 206 na mesma lista.

Mais em Tênis