Siga o OTD

Tênis

Thaisa Pedretti vence búlgara duas vezes no dia em Cancún

Brasileira bate Eleonore Tchakarova na chave de simples e de duplas no México. Dupla masculina também avança

Thaissa Pedretti avança no ITF Cancun
crédito: reprodução Instagram

Depois de uma agitada terça-feira (15) com onze partidas tendo a presença de brasileiros, a quarta-feira foi mais tranquila, mas ainda assim movimentada nos torneios ITFs. Em Cancún (MEX), Thaisa Pedretti saiu com a vitória e avançou à segunda rodada na chave de simples e de duplas, vencendo a adversária búlgara Eleonore Tchakarova duas vezes no dia. Dentre os homens, a dupla masculina Eduardo Ribeiro e Fernando Yamacita também avançou e João Pedro da Silva foi eliminado. No ITF de Punta del Este (URU), João Pedro Sorgi acabou sendo derrotado por um argentino na primeira rodada.

ITF de Cancún

Quatro das cinco partidas dos torneios ITFs desta quarta-feira ocorrem em Cancun, duas válidas pela chave de simples e duas pela chave de duplas. No total, foram três vitórias e uma derrota.

Primeira a entrar em quadra no dia, Thaisa Pedretti venceu a búlgara Eleonore Tchakarova por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3). Mesmo com um aproveitamento de saque de apenas 69%, a brasileira se superou e quebrou seis vezes o saque da adversária para avançar à 2ª rodada. Thaisa agora encara a japonesa Michiru Furuya na segunda rodada.

Mais tarde, Thaisa voltou a enfrentar a búlgara Eleonore Tchakarova, dessa vez pelo torneio de duplas. E, mais uma vez, saiu com a vitória. Ao lado da argentina Maria Lourdes Carle, a brasileira venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Já pela primeira rodada de simples no torneio masculino, João Pedro da Silva não teve a mesma sorte de Thaisa Pedretti. O tenista encarou o argentino Felipe Sarrasague e perdeu por 2 sets a 0 (5/7 e 3/6). A derrota foi dura. João desperdiçou a chance de fechar o primeiro set em seu serviço e perdeu a primeira parcial por 7 a 5. Nem os seus 7 aces e nem os bons 70% de aproveitamento no saque lhe ajudaram a virar a partida.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Para fechar o dia no México, Eduardo Ribeiro e Fernando Yamacita enfrentaram o alemão Maik Steiner e o americano Joseph Van Meter pela 1ª rodada da chave de duplas e venceram por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3 ). No primeiro set, ambas as duplas sacaram muito bem e o desempate foi para o tie break, vencido pelos brasileiros por 7 a 2. No oitavo game do segundo set, os brasileiros perdiam por 40-0 no saque dos adversários; buscaram as igualdade, conseguiram a quebra na sequência e abriram 5 a 3. Não titubearam e fecharam o jogo em 6/3, após uma hora e meia de partida.

Derrota em Punta del Este

Na primeira rodada de simples do ITF de Punta del Este, no Uruguai, o brasileiro João Pedro Sorgi e acabou eliminado com uma derrota para o argentino Hernan Cassanova, cabeça de chave número 4 do torneio, por 2 sets a 0 (3/6 e 3/6). João Pedro não sacou bem e teve aproveitamento baixo nas oportunidades de quebra, perdendo após uma hora e quarenta e um minutos de partida.

Mais em Tênis