Siga o OTD

Tênis

Rogerinho vence Top 15 pela primeira vez e vai às quartas

Nas duplas, Rogerinho cai nas quartas de final em Moscou.

Rogério Dutra Silva assumiu na segunda-feira a condição de tenista número 1 do país. Atingiu a 64ª colocação no ranking mundial, uma posição acima de Thomaz Bellucci. A melhor classificação da carreira aconteceu na mesma semana em que ele obteve o resultado mais expressivo de sua trajetória. Pela primeira vez, Rogerinho conseguiu vencer um top 15 ao derrotar, nesta quinta-feira, o francês Gael Monfils, 13º. do mundo, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3 em 2h16 de partida  pelas oitavas de final do ATP 250 de Umag, na Croácia.

Pela segunda vez na carreira, Rogerinho chega às quartas de final de um torneio da ATP e vai buscar nesta sexta-feira alcançar a inédita semifinal contra o italiano Alessandro Giannessi, que eliminou o francês Kenny De Schepper com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Rogério Dutra Silva entrou em quadra nesta quinta também pelo torneio de duplas, mas acabou derrotado. Ele e o italiano Paolo Lorenzi foram derrotados nas quartas-de-final pelos britânicos Aljaz Bedene e Dominic Inglot por 7/5 e 6/3.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis