Siga o OTD

Tênis

Brasil ganha duas e perde duas em Monastir, Naples e Lima

Daniel Dutra da Silva e João Pedro Sorgi avançaram em Naples e Lima. Karolayne Alexandra da Rosa e Wilson Leite são eliminados.

Brasil ganha três e perde um em Monastir, Naples e Lima

A quarta-feira (12) foi bastante agitada nos torneios da International Tennis Federation (ITF). O Brasil teve representantes em três dos maiores torneios: Monastir (Tunísia), Naples (Estados Unidos) e Lima (Peru). Quatro tenistas representaram o país e obtiveram 50% de aproveitamento no dia.

Logo na primeira partida, derrota. Pelo ITF de Monastir, Karolayne Alexandra da Rosa perdeu para a sueca Jacqueline Awad, cabeça de chave número 8 do torneio, por 2 sets a 0 (6/7 e 4-6). A brasileira fez um jogo duro contra a adversária. Perdia por 4 a 1 no primeiro set, devolveu a quebra, empatou o jogo e perdeu apenas no tie break. No segundo set, Karolayne não conseguiu impor o mesmo ritmo, teve o serviço quebrado logo no segundo game e acabou perdendo por 6 a 3.

A primeira vitória do dia veio em Naples, na chave de simples masculina. Daniel Dutra da Silva venceu o americano Martin Damm por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3) e avançou para a segunda rodada. Daniel começou o jogo bem, quebrando duas vezes o saque do americano nos primeiros quatro games. Damm conseguiu devolver apenas uma das quebras e foi derrotado por 6/3 pelo brasileiro.

No segundo set, salvou vários break points e se aproveitou da oportunidade de quebra que teve, fechando o jogo em 2 sets a 0. O brasileiro agora espera o vencedor da partida entre Christian Lindell, Suécia, e Martin Podzus, Letônia, na segunda rodada.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Quem não teve a mesma sorte de Daniel em Naples foi Wilson Leite. O tenista foi superado em 2 sets pelo sueco Filip Bergevi (2/6 e 2/6). WIlson não tsacou bem na partida e deu muitas oportunidades ao sueco, que as aproveitou.

Em Lima, João Pedro Sorgi salvou o Brasil de ter mais derrotas que vitórias no dia. Jogando bem, venceu o americano Michael Zhu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4. O Brasileiro sacou melhor e aproveitou 50% das chances de quebra de serviço para avançar à segunda rodada. Seu adversário será o argentino Facundo Arguello, que venceu o venezuelano Ricardo Rodriguez na primeira partida.

A ação em Monastir, Naples e Lima continua nesta quinta-feira (13).

Mais em Tênis