Siga o OTD

Tênis

Sete brasileiros seguem vivos nos ITFs de Cancún e de Lima

Pedro Sakamoto foi o único brasileiro a avançar no Peru; no México, Ribeiro e Yamacita furaram a quali e estão na chave principal.

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción Brasil ITF de Cancún ITF de Lima duplas Challenger de Concepción
Pedro Sakamoto foi o único tenista brasileiro a avançar no Peru (Crédito: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (11), o tênis brasileiro esteve representado em 12 partidas nos ITF’s de Cancún, no México, e Lima, no Peru. Destes confrontos, sete brasileiros saíram com a vitória e continuam vivos nas competições. Eduardo Ribeiro e Fernando Yamacita furaram o qualificatório e se garantiram na chave principal do torneio mexicano, enquanto João Lucas da Silva, Thaisa Pedretti , Eduarda Piai e Nathaly Kurata venceram as primeiras rodadas. No Peru, apenas Pedro Sakamoto avançou.

ITF de Lima

Na primeira rodada da chave principal do ITF de Lima, Pedro Sakamoto enfrentou o argentino Manuel Lopez e venceu por 2 a 0. Em 1h37min Sakamoto não teve dificuldades para fazer 6/1 e 6/2 e avançar para a próxima fase para enfrentar Camilo Ugo Carabelli.

Também jogando contra um argentino, Rafael Matos não teve a mesma facilidade e acabou eliminado por Mariano Kestelboim por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 2/6.

O brasileiro Oscar Gutierrez também perdeu por 2 a 1 para um argentino e deu adeus à competição. Nicolas Arreche venceu com parciais de 6/7, 6/3 e 3/6.

Na chave de duplas, Oscar Gutierrez deveria voltar à quadra ao lado de João Pedro Sorgi para jogar a primeira rodada, mas não foi o que aconteceu. Os peruanos Gonzalo Bueno e Ignasio Buse venceram por WO e avançaram no torneio.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

ITF de Cancún

O desempenho dos brasileiros em Cancún foi melhor. Fernando Yamacita e Eduardo Ribeiro venceram mais uma vez nas qualificatórias e se garantiram na chave principal da competição. Eduardo bateu Jesse Flores, da Costa Rica, por 2 a 1 (7/6, 4/6, 3/10), enquanto Fernando venceu Ishaan Ravichander, dos Estados Unidos, também por 2 a 1 (6/2, 5/7, 8/10).

Pela primeira rodada da chave principal, João Lucas da Silva encarou o argentino Alejo Lorenzo Lavallen e venceu o adversário por 2 a 0, com tranquilidade (6/2, 6/3) .

Já Gilbert Klier jogou contra o americano Feliz Corwin e foi atropelado com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 55min de partida.

Na chave feminina, quem teve muita facilidade na primeira rodada foi Thaisa Pedretti. Contra a francesa Tiphanie Fiquet, Thaisa precisou de apenas 1h22min para fazer 6/1 e 6/2 e se garantir na sequência do torneio. Na próxima partida, Thaisa encara Brittany Collens, dos Estados Unidos.

A primeira rodada também foi marcada por um duelo brasileiro. Eduarda Piai enfrentou Nathaly Kurata e venceu a compatriota por 2 a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4. Agora, Eduarda joga contra a americana Lauren Proctor.

Na sequência, pela chave de duplas, Eduarda e Nathaly se uniram contra Michiru Furuya, do Japão, e Lian Tran, da Holanda, e venceram por 2 a 0. Em menos de uma hora, as brasileira fizeram as parciais de 1/6 e 3/6 e avançaram. Nas quartas de final, as brasileiras encaram a dupla argentina formada por Eugenia Ganga e Guillermina Naya.

Ingrid Gamarra e Thaisa Pedretti não tiveram a mesma alegria. Jogando contra as francesas Tiphanie Fiquet e Leolia Jeanjean, as brasileiras acabaram derrotadas por 2 a 0 (6/3 e 6/4) e se despediram do ITF de Cancún.

Mais em Tênis