Siga o OTD

Tênis

Bia pega 10 meses de gancho por doping e volta em maio

Bia foi suspensa por doping no dia 22 de julho de 2019 e com a punição, poderá voltar às quadras no dia 22 de maio

Bia Haddad
Foto: Divulgação

A novela de Bia Haddad Maia enfim chegou ao fim. Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou um comunicado informando uma punição de 10 meses para a tenista, que foi pega no doping no ano passado.

Bia foi suspensa no dia 22 de julho e com isso poderá voltar oficialmente às quadras no dia 22 de maio, véspera do início da chave principal de Roland Garros. Porém, depois de todos esse período afastada, ela não voltará a tempo do qualifying e nem terá ranking suficiente para disputar o Grand Slam francês.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Bia testou positivo para duas substâncias anabolizantes, SARM S-22 e SARM LGD-4033, ambos moduladores seletivos do receptor de androgênio, em uma amostra de urina coletada no torneio de Bol, na Croácia, no dia 4 de junho. A atleta pediu a abertura da contraprova na sequência, que também deu positivo.

Logo após a notícia nesta segunda-feira, Bia Haddad se posicionou através das redes sociais. “Levamos os suplementos para serem testados no laboratório credenciado da WADA, e conseguimos provar que o erro não veio da nossa parte… Escrevo aqui para reforçar que o Tênis faz parte da minha vida, e é a minha maior paixão. Ele não é só o meu trabalho, envolve minha família,minha formação e os meus amigos. Nunca colocaria em risco algo tão importante para mim, e que é responsável pela pessoa que sou hoje”, escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Oi pessoal, Imagino que há algum tempo vocês devem estar esperando alguma notícia minha. Como vocês já sabem, em junho do ano passado apareceram duas substâncias proibidas no meu teste de antidoping. Durante todos esses meses eu e minha equipe de advogados nos juntamos para ir atrás da origem delas. Levamos os suplementos para serem testados no laboratório credenciado da WADA, e conseguimos provar que o erro não veio da nossa parte…Diante disso, o meu retorno às quadras será no dia 22/05/2020. Escrevo aqui para reforçar que o Tênis faz parte da minha vida, e é a minha maior paixão. Ele não é só o meu trabalho, envolve minha família,minha formação e os meus amigos. Nunca colocaria em risco algo tão importante para mim, e que é responsável pela pessoa que sou hoje. Sempre joguei limpo, e aprendi com o tênis valores que fazem parte do meu dia a dia: respeito, honestidade e trabalho duro. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter, e da minha felicidade em realizar o que eu faço. Claro que não está sendo um momento fácil, mas estou buscando lidar da melhor forma possível. Assim, como sempre tentei ser dentro e fora das quadras Agradeço de coração todas as mensagens de apoio que recebi durante esse tempo, em especial dos meus familiares e amigos que estão fazendo parte do meu dia a dia. Sigo em frente, agora ainda mais forte, em busca dos meus sonhos🙌🏼💪🏼🐾 Bia

Uma publicação compartilhada por biahaddadmaia (@biahaddadmaia) em

Apesar da suspensão, Bia Haddad ainda é a melhor brasileira no ranking mundial, ocupando a 147ª colocação, o que deve mudar em breve. Isso porque a paulista tem muitos pontos a defender nos próximos meses e perderá cerca de 300 pontos. Assim, ela deve cair bastante no ranking, se aproximando do 400º posto.

Mais em Tênis