Siga o OTD

Tênis

Brasileiros avançam nos ITFs de Lima, Cancun e Palm Coast

Brasileiros avançaram em 6 de 10 jogos neste sábado no México, Peru e EUA

Daniel Dutra chega a final da chave de duplas em Weston
Reprodução/Instagram

O dia foi movimentado para o tênis brasileiros nos ITFs de Cancún, Lima e Palm Coast. De 10 jogos nesta sexta-feira (7), seis foram ganhos por brasileiros. Mateus Alves e Igor Marcondes garantiram uma vaga na final do ITF de Cancún e enfrentam, neste sábado (8), a dupla francesa Gabriel Petit e Geoffrey Biancaneaux.

Ainda no México, o Brasil venceu em outras três partidas de simples. Em Lima, Pedro Sakamoto avançou para a semi e em Palm Coast, Daniel Dutra Silva chegou à final.

No Challenger de Dallas, João Menezes foi eliminado nas quartas de final por Jurji Rodionov (AUT) por 2 a 0 com duplo 6/4.

ITF de Cancún

O torneio mexicano começou o dia com um duelo brasileiro: Ingrid Gamarra enfrentou Thaisa Pedretti por uma vaga na semifinal. Em um jogo tranquilo, a carioca venceu por 2 a 0 com parciais de 6/4 e 6/1.

Além de conterrâneas, Ingrid e Thaisa formam dupla e estão vivas na competição. Após o duelo direto, as brasileiras se juntaram para ganhar da dupla Jantje Tilbuerger e Antonia Samudio por 6/0 e 6/3 e garantir uma vaga na final.

Neste sábado (8), elas voltam às quadras às 15h e disputam o título com as búlgaras Eleonore Tchakarova e Verginie Tchakarova, que derrotaram, nessa sexta-feira (7), Eduarda Piai e Nathaly Kurata.

Nathaly segue viva na chave de simples e enfrenta Ingrid pela semifinal neste sábado (8), às 11h.

Já Eduarda, além de ter sido eliminada da chave de duplas, também foi eliminada na simples pela americana Dasha Ivanova por 2 a 0 (6/1 e 6/2).

No masculino, Igor Marcondes derrotou o americano Felix Corwin por 2 a 1 (6/3, 1/6 e 6/3) e está na semifinal. No sábado, às 11h, ele enfrenta o argentino Maximiliano Estevez.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

ITF de Lima

Em Lima, Pedro Sakamoto ganhou por a 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/2) do argentino Manuel Lopez e garantiu a presença na semifinal.

Orlando Luz e Rafael Matos tentaram dificultar a vida de Carlos Gómez-Herrera (ESP) e de Marcelo Barrios (CHI) mas não foi o suficiente para avançarem. Os brasileiros caíram na semi por 2 a 0 com duplo 7/5.

ITF de Palm Coast

Daniel Dutra Silva também conseguiu uma vaga na semifinal ao ganhar do alemão Peter Torebko por 2 a 1 (2/6, 7/6 e 7/6). Agora, o brasileiro enfrenta o americano Alexander Ritschard na final.

Já o brasileiro Wilson Leite e sueco Christian Lendell perderam na semifinal para os americanos Justin Butsch e Alex Rybakov e foram eliminados.

Mais em Tênis