Siga o OTD

Tênis

Brasileiros avançam nos ITFs de Lima, Palm Coast e Cancún

Brasileiros conquistaram bons resultados passando para as próximas fases das competições.

Daniel Dutra é campeão nas duplas no ITF de Weston

Tenistas brasileiros venceram seus jogos ao redor do mundo. Nesta quinta-feira (6), 17 jogadores entraram em quadra nos três ITPs: de Lima, Cancún e Palm Coast.

Jogando tanto em individuais quanto em duplas, os brasileiros tiveram um bom desempenho durante o dia.

ITF de Cancun

Na chave principal, o brasileiro Mateus Alves perdeu de 2 a 0 (6/3 e 6/0) para o francês Geoffrey Blancaneaux na segunda rodada e deixa o campeonato no individual, mas segue nas duplas com Igor Marcondes.

Já Igor garantiu sua vaga nas quartas-de-final do individual ao ganhar de 2 a 1 (5/7, 6/3 e 6/1) de Francisco Comesana (ARG).

Nathaly Kurata conseguiu uma vitória suada contra a estado-unidense Rushri Wijesundera por 2 a 0 (7/6 e 7/5) e avançou para as quartas-de-final.

Eduarda Piai também avançou para as quartas. Contra a alemã Jantje Tilbuerger, Piai fez 2 a 1 (6/2, 7/6 e 6/0).

Além das vitórias individuais, as duas, que formam dupla, também ganharam de Gala Arangio e Lia Karatancheva por 2 a 1 (3/7, 6/3 e 10/6) e estão na semifinal.

Em seu primeiro jogo do dia, Ingrid Gamarra não teve dificuldades e passou por cima da belga Ellessa Vanlangendonck, ganhando de 2 a 0 (6/1 e 6/2).

Dupla de Ingrid, Thaissa Pedretti também avançou. Em quase 3 horas de jogo, a brasileira venceu por 2 a 1 (2/6, 6/3 e 6/3).

Nas duplas masculinas, apesar do susto no primeiro e terceiro set, Gilbert Klier e João Lucas Reis ganharam por 2 a 1 (5/7, 6/1 e 10/8) de Tomás Lipovsek e Comesana.

Nas femininas, Ingrid e Thaisa tiveram uma vitória fácil em cima das americanas Kyle Collins e Lauren Proctor. As brasileiras fecharam o jogo em 2 a 0 com parciais de 6/2 e 6/3.

+ VEJA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

ITF de Palm Coast

Em um jogo difícil, Daniel Dutra Silva ganhou do sueco Christian Lindell por 2 a 0 (7/6 e 7/5). A vitória garantiu a vaga do brasileiro nas quartas-de-final. A próxima partida será contra o alemão Peter Torekbo.

O brasileiro Wilson Leite e o sueco Christian Lindell também avançaram na competição. A dupla ganhou por 2 a 0 (6/4 e 7/6) do francês Florian Lakat e do estado-unidense Martin Redlicki.

ITF de Lima

No Peru, Pedro Sakamoto venceu Federico Zeballos por 2 a 0 (7/5 e 6/4). O brasileiro, além de conseguir encaixar seu jogo, soube aproveitar os erros do adversário e garantiu sua vaga nas quartas. Agora, Sakamoto enfrenta o argentino Manuel Pena Lopez.

A dupla Oscar Gutierrez e João Pedro Sorgi não teve a mesma sorte e foram eliminados da competição pela dupla Nicolas Arreche (ARG) e Jorge Panta (PER). O jogo terminou em 2 a 0 (6/2 e 6/3).

Ainda nas duplas, Bruno Sant’Anna e Felipe Meligeni abandonaram o jogo no primeiro set, deixando a vitória com Martín Cuevas (URU) e Facundo Argüello (ARG), que ganhavam por 4 a 1.

Quem também deixou a competição no simples foi Orlando Luz, que perdeu de 2 a 1 (4/6, 7/6 e 6/2) para o argentino Genaro Olivieri. Já com sua dupla, Rafael Matos, avançou para as semifinais.

Mais em Tênis