Siga o OTD

Tênis

Brasil soma cinco vitórias nos ITF’s de Lima e Palm Coast

No Peru, três duplas entraram em ação e todas avançaram, enquanto nos EUA, Daniel Dutra furou o quali e Leite avançou com virada heróica

Orlando Luz e Rafael Matos são vice no Challenger de Montevidéu
Divulgação

Quase 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira, nos ITF’s de Lima e Palm Coast, os representantes brasileiros venceram cinco dos seis jogos em que estiveram presentes. No torneio peruano, três duplas do país estiveram em ação e todas avançaram, enquanto na chave de simples, apenas Oscar Gutierrez entrou em quadra e foi eliminado. Já nos Estados Unidos, Daniel Dutra da Silva furou o quali e vai disputar a chave principal de simples, enquanto Wilson Leite avançou nas duplas com uma virada heroica no super tie-break.

Para você não perder nada dos brasileiros pelo mundo do tênis, o OTD preparou um resumo desta terça-feira. Confira abaixo.

Luz e Matos: Favoritos e embalados

Cabeças de chave número um do ITF de Lima, Orlando Luz e Rafael Matos vêm embalados pelo título de duplas no Challenger de Punta del Este, no Uruguai, no último fim de semana. E nesta terça-feira, a dupla brasileira confirmou seu favoritismo e estreou com vitória no Peru sobre os convidados da casa Gonzalo Bueno e Ignacio Buse em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3.

Com o resultado, Luz e Matos avançam às quartas de final do torneio e aguardam seus próximos adversários.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Quem também começou com o pé direito foi a parceria de Felipe Meligeni e Bruno Sant’Anna. Eles tiveram mais dificuldade que os compatriotas, mas também garantiram o primeiro triunfo no torneio peruano, superando os bolivianos Alejandro Mendoza e Federico Zeballos por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2).

Nas quartas de final, Meligeni e Sant’Anna vão encarar nada menos que a dupla cabeça de chave número dois, formada pelo argentino Facundo Arguello e pelo uruguaio Martin Cuevas.

Por fim, Oscar Gutierrez e João Pedro Sorgi encerraram o dia brasileiro nas duplas do ITF de Lima com mais uma vitória. A dupla derrotou os argentinos Santiago Taverna e Gonzalo Villanueva por 6/4 e 6/1 e agora encara o peruano Jorge Brian Panta e o também argentino Nicolas Alberto Arreche nas quartas de final.

Brasil em peso na chave de simples

Nelson Toledo/Fotojump

Na chave principal de simples do ITF de Lima, o primeiro brasileiro entrou em quadra nesta terça-feira e já deu adeus ao torneio. Oscar Gutierrez foi derrotado pelo argentino Matias Zukas por 7/6 (7-3) e 6/3 e acabou eliminado.

Mas o Brasil segue em peso na chave de simples, com mais seis representantes. Pedro Sakamoto é o segundo cabeça de chave e está no mesmo quadrante que Felipe Meligeni.

Orlando Luz é cabeça número três do ITF de Lima e estreia em duelo brazuca contra Bruno Sant’Anna. No mesmo lado da chave, está o canhoto Rafael Matos e João Pedro Sorgi, vindo do quali, completa a lista de brasileiros. Eles entram em quadra nesta quarta-feira.

Embalado, Daniel Dutra fura o quali nos EUA

Reprodução/Instagram

Campeão no ITF de Weston no último fim de semana, Daniel Dutra muda de cidade na Flórida e vai em busca do segundo troféu do temporada, agora em Palm Coast. Para tanto, ele furou o quali nesta terça-feira, depois de vencer Guy Iradukunda por 6/2 e 6/1, e vai disputar a chave principal.

E fechando o dia, Wilson Leite estreou na chave de duplas ao lado do sueco Christian Lindell com uma vitória suada e de virada sobre o romeno Dragos Ignat e Colin Sinclair, de Ilhas Marianas, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 11/9. Vale destacar que o brasileiro e o sueco perdiam de 6 a 0 no super tie-break e buscaram o resultado. Agora, eles enfrentam os cabeças de chave número três, o francês Florian Lakat e o estadunidense Martin Redlicki.

Mais em Tênis