Siga o OTD

Tênis

Bellucci e Menezes estreiam com vitórias e avançam em Dallas

De virada, Thomaz Bellucci e João Menezes se garantiram na próxima fase do Challenger de Dallas; em Cancún e em Lima, os brasileiros também venceram.

Thomaz Bellucci - Foto: Caio Poltronieri/OTD

Thomaz Bellucci e João Menezes começaram o Challenger de Dallas, nos Estados Unidos, com o pé direito. Mas não foi fácil! Na estreia do torneio, Bellucci enfrentou o americano Christopher Eubanks e venceu, de virada, por 2 sets a 1 (1/6,6/2,7/6). João Menezes também precisou virar o jogo sobre o americano Nick Chappell para vencer por 2 a 1, com parciais de 6/7, 6/3 e 6/1.

Bellucci volta a vencer uma partida

Thomaz Bellucci não vencia desde outubro do ano passado. Nesta segunda (02), o tenista de 32 anos teve que suar a camisa para bater o norte-americano Christopher Eubanks por 2 a 1, depois de 1h45 de partida.

O começo de jogo não foi bom para o brasileiro. Depois de ver o adversário abrir 3 a 0 no primeiro set, Bellucci não conseguiu tirar a desvantagem e perdeu o primeiro período por 6 a 1.

Na segunda parcial, Bellucci melhorou seu desempenho e não enfrentou break points. Aos poucos, ele conseguiu dominar o americano, quebrou dois saques e fechou o set em 6 a 2.

A partida ficou completamente equilibrada no terceiro set. Sem quebras na parcial, a decisão foi para o tie-break. Thomaz Bellucci aproveitou seu melhor momento, quebrou duas vezes o saque do americano e fez 7 a 2, para fechar a vitória de virada.

Seu próximo adversário em Dallas será o também norte-americano Mitchell Krueger.

Número 2 também avança

Horas depois da vitória de Bellucci, o número 2 do Brasil, João Menezes, entrou em quadra contra o norte-americano Nick Chappell e venceu uma batalha de 1h52.

Depois de um primeiro set muito equilibrado, com uma quebra para cada lado, a decisão foi para o tie-break. O desempate foi longo e difícil. Depois de pontos para os dois lados, o americano aproveitou a chance e fechou o placar em 8 a 6.

Mas Menezes foi melhor nos dois sets seguintes. Depois de quebrar dois saques de Chappell, o brasileiro fechou o segundo período em 6 a 3 e empatou o confronto.

No último set, Menezes foi ainda melhor: quebrou três vezes o saque do americano e venceu por 6 a 1.

Na próxima rodada, o tenista de 23 anos encara o cabeça 6 australiano Christopher O’Connell.

Brasileiros em Cancún e Lima

Pelo ITF de Cancún, José Pereira enfrentou o romeno Alexander Cozbinov pelas qualificatórias e venceu por 2 a 0 (6/0 e 6/2). Na primeira rodada do qualificatório, no último domingo (02), José Pereira já havia vencido o canadense Michel-Alexandre Fortin por 2 a 0 (6/1 e 6/2). Agora, o brasileiro encara Alejandro Hoyos Franco, da Colômbia, em busca de uma vaga na chave principal de simples.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Também pelo qualificatório de Cancún, Fernando Yamacita enfrentou o esloveno Matiic Spec e acabou derrotado por 2 a 0 (4/6,6/7). Apesar de ter vencido na primeira rodada, Yamacita deu adeus ao torneio.

Pelo ITF de Lima, João Pedro Sorgi venceu o argentino Facundo Bisso por 2 a 0 (6/3,6/0) e conseguiu uma vaga na chave principal da competição. No domingo, o brasileiro já tinha vencido o peruano Ignacio Buse por 2 a 0.

Agora, na primeira rodada da chave principal de simples, João Pedro encara o argentino Camilo Ugo Carabelli.

Mais em Tênis