Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani escala ranking de duplas e chega ao top 50

Luisa Stefani, campeã em Newport Beach, saltou da 66ª para a 45ª colocação no ranking mundial de duplistas da WTA

Luisa Stefani, campeã em NewPort, sobe posições no ranking mundial de duplas da WTA
Luisa Stefani e o troféu de Newport (divulgação/twitter)

A brasileira Luisa Stefani apareceu nesta segunda (3) na inédita 45ª colocação do ranking mundial de duplistas da WTA, a asssociação feminina de tenistas profissionais. No final de semana ela foi campeã do WTA de Newport Beach, nos Estados Unidos, jogando ao lado de Hayley Carter.

Luisa Stefani vem crescendo paulatinamente no ranking de duplas da WTA já faz algum tempo. Começou o ano passado, por exemplo, beirando a 200ª posição. Desde então só cresceu. Em setembro entrou para as top 100 e em novembro foi para o 67º lugar em que fechou 2019.

Destaque para os títulos conquistados no Challenger de Houston, Estados Unidos, e no WTA de Tashkent, no Uzbequistão.

Luisa Stefani e Hayley Carter com os troféus do WTA de Newport Beach
Luisa Stefani, à esquerda, e Hayley Carter após vencer em Newport

+ SIGA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM

Este ano Luisa Stefani começou em 65º lugar, perdeu uma posição em 20 de janeiro e agora salta para as top 50 no ranking mundial de duplas da WTA. Sua parceira Hayley Carter, dos Estados Unidos, também subiu na lista e agora ocupa a 51ª posição, a melhor aparição dela na carreira até hoje.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis