Siga o OTD

Tênis

Brasil conhece rivais alemãs que vai enfrentar na Fed Cup

Seleção já está convocada para pegar a Alemanha nos dias 7 e 8 de fevereiro no saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis

Carolina Meligeni vai defender o Brasil contra a Alemanha na Fed Cud
Carolina Meligeni (reprodução/Instagram/arquivo)

O Brasil já conhece a equipe da Alemanha que irá enfrentar na fase de Qualifiers da Fed Cup. Com a divulgação da convocação das europeias, todos os times nacionais que jogarão esta fase do torneio estão definidos.

Brasil e Alemanha se enfrentam nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Florianópolis, em Santa Catarina, no saibro do Costão do Santinho.

O capitão Rainer Schütter, que estreia à frente da seleção da Alemanha, chamou para este confronto as atletas Laura Siegemund, atual número 72 no ranking da WTA, Tatjana Maria, 87ª do mundo, Anna-Lena Friedsam, número 135, e Antonia Lottner, que ocupar a 156ª colocação.

Pelo Brasil, a capitã Roberta Burzagli divulgou a convocação no início de janeiro. Ela selecionou Gabriela Cé, a melhor ranqueada da seleção ocupando o 234º lugar, Teliana Pereira (374), Carolina Meligeni Alves (396), Laura Pigossi (398 no ranking de simples e 141 no rankins de duplas) e Luisa Stefani (699 na simples e 66 nas duplas).

+ Pigossi é campeã nas duplas e fatura segundo título de 2020

O duelo é em melhor de cinco partidas, sendo que quem vencer três jogos estará classificado para o Budapest Finals, etapa da Fed Cup que reunirá os 12 melhores times do Mundo na Hungria, em abril.

+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO INSTAGRAM

Na sexta-feira (7), os dois primeiros jogos de simples são disputados a partir das 12h. No sábado (8), o evento tem início às 10h30, com a possibilidade de mais três partidas, sendo uma de duplas. A entrada para o evento terá valor simbólico: um quilo de alimento não perecível, a ser trocado no dia dos duelos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis