Siga o OTD

Tênis

Brasileiros vencem no masculino e feminino no Australian Open

Bruno Soares, nas duplas masculinas, e Luisa Stefani, nas duplas femininas, venceram seus jogos e seguem vivos no Grand Slam

Bruno Soares e Mate Pavic Australian Open ao vivo
Reprodução/Instagram

Que dia de jogos para o Brasil! No início da madrugada desta sexta-feira (24), os tenistas do país conseguiram uma vitória dupla no Australian Open. Entre os homens, Bruno Soares e Mate Pavic venceram e se garantiram na terceira rodada. No feminino, a estreia de Luisa Stefani em Grand Slam, atuando ao lado da americana Hayley Carter, foi com vitória.

A partida teve sets completamente diferentes. No primeiro, Bruno Soares/Mate Pavic e Stak/Sharan mantiveram o seu jogo e não sofreram quebras até o fim, levando a definição do vencedor da parcial para o tie break. Nele, a dupla do brasileiro cresceu. não deu chances para os adversários e fechou em 7/6(2).

Já no segundo, embalado pela vitória na parcial anterior, Bruno Soares e Mate Pavic começaram atuando melhor e não demoraram para abrir vantagem no placar. Com isso, a vitória veio com um 6/3, fechando o confronto em sets diretos.

Agora, Bruno Soares e Mate Pavic aguardam a definição dos adversários na terceira rodada do Australian Open de 2020.

Vitória no feminino

Pela primeira rodada da chave de duplas femininas deu Brasil. Luisa Stefani e a americana Hayley Carter venceram as chinesas Zheng Saisai e Duan Yingying, que eram as cabeças de chave número nove do Australian Open, por 2 sets a 0.

Conseguindo impor seu ritmo e estilo de jogo, Stefani e Carter tomaram conta da partida desde as primeiras trocas de bola. Aproveitando melhor as oportunidades, errando menos e, com isso, tendo mais volume, a dupla da tenista brasileira não demorou para abrir vantagem no placar e fechou a partida com 6/3 e 6/2.

Reprodução

Na segunda rodada do primeiro grand slam da temporada, Luisa Stefani e Hayley Carter terão pela frente Xinyun Han e Lin Zhu, ambas da China, ainda sem data definida.

Mais em Tênis