Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves e José Pereira avançam no ITF de Cancún

Brasileiros venceram americanos e passaram para a segunda rodada do ITF de Cancún, no México; nas duplas, Matheus Alves também avançou.

Mateus Alves - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Os brasileiros Mateus Alves e José Pereira venceram pela primeira rodada do ITF de Cancún, no México, e se garantiram na sequência da competição. Os dois tenistas precisaram do terceiro set para vencer adversários americanos. Mateus venceu Nick Chappell, com parciais de 6/7, 6/0 e 3/6. E José derrotou Zane Khan, por 4/6, 6/3 e 6/4.

Nick Chappell (EUA) x Mateus Alves (BRA)

No primeiro set de partida, Mateus teve seu saque quebrado em seu segundo game, mas logo em seguida devolveu a quebra (3×2). A igualdade permaneceu até o 6 a 6, levando a partida para o game de desempate. No tie break, o brasileiro foi melhor, venceu por 7 a 4 e levou o primeiro set.

Mas, no segundo set, a história foi diferente. Mateus foi atropelado pelo americano e perdeu com um pneu (6 a 0).

O brasileiro não se abateu e, no terceiro set, quebrou o saque do adversário duas vezes. Com o 6 a 3, Mateus fez 2 a 1 na partida e avançou no torneio.

Na próxima rodada, Mateus Alves enfrenta o japonês Shintaro Mochizuki, que venceu o americano Tanner K. Smith por 2 a 0.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

José Pereira (BRA) x Zane Khan (EUA)

No primeiro set, José teve o saque quebrado e foi derrotado por 6 a 4. Mas no segundo período, o brasileiro conseguiu quebrar o segundo game do americano e fez 3 a 0. No fim, conseguiu confirmar a vitória por 6 a 3 e empatou a partida.

José conseguiu quebrar o segundo game de Zane Khan e abriu vantagem de 3 a 1 no terceiro set. O americano não conseguiu asusstar o brasileiro, que fechou o período em 6 a 4 e a partida em 2 sets a 1.

Na segunda rodada, José Pereira encara o americano Felix Corwin, que derrotou o argentino Genaro Alberto Olivieri, por 2 a 0.

Disputa de duplas

Também no ITF de Cancún, Mateus Alves participa da disputa de duplas ao lado do argentino Genaro Alberto Olivieri. Pela primeira rodada, os tenistas encararam a dupla britânica formada por David Fox e Mark Whitehouse e venceram por 2 a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 10/8.

Depois de um primeiro set equilibrado, a partida foi para o tie-break e o brasileiro e o argentino se deram melhor, fazendo 7 a 3 e 1 a 0 no confronto.

A dupla britânica foi melhor no set seguinte e venceu por 6 a 4. A partida, então, foi para o desempate e Mateus e Genaro conseguiram se impôr e venceram por 10 a 8.

Na próxima rodada, a dupla enfrenta Alexander Merino, do Peru, e Manuel Pena lopez, da Argentina.

Mais em Tênis