Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi perde de virada e está fora de Petit-Bourg

Em partida acirrada em Guadalupe, Laura vence o primeiro set, mas toma virada de francesa e acaba eliminada do torneio na primeira rodada

Laura Pigossi - Foto: Reproduçao/Instagram
Foto: Reproduçao/Instagram

Pela primeira rodada da chave principal de simples do ITF de Petit-Bourg, em Guadalupe, a brasileira Laura Pigossi enfrentou a francesa Clothilde de Bernardi. Depois de vencer o primeiro set, Laura tomou a virada e acabou eliminada do torneio.

A partida

No primeiro período, Laura conseguiu quebrar o 4º game da francesa e fez 5 a 3. Em seguida, confirmou seu saque e fechou o primeiro set em 6 a 3.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo set, a brasileira começou quebrando logo o saque da francesa e fazendo 1 a 0. Mas Clothilde de Bernardi devolveu a quebra num game disputado e empatou o confronto. Em seguida, a francesa confirmou seu saque rapidamente e virou a parcial: 2 a 1. A brasileira teve mais um saque quebrado (4 a 2), mas não desistiu e conseguiu uma ótima virada no set: quebrou dois saques e chegou aos 6 a 5. Clothilde, no entanto, empatou o confronto e levou o set para o tie-break. No desempate, Laura chegou a fazer 5 a 2, mas tomou a virada e perdeu. Com 7 a 6, a francesa empatava a partida em 1 a 1.

+VEJA TAMBÉM: Laura Pigossi conquista o título do ITF de Malibu nas duplas

Em mais um set acirrada, Laura começou tendo o saque quebrado. Mas, em seguida, devolveu a quebra e fez 1 a 1. Clothilde quebrou o terceiro game da brasileira e faz 4 a 2. A francesa teve a chance de fechar o jogo com um 6 a 4, mas Laura não desistiu e conseguiu empatar o set em 5 a 5. Em seguida, a francesa fez 6 a 5 e Laura, mais um vez, foi para cima, e empatou em 6 a 6.

No tie-break, no entanto, Clothilde de Bernardi venceu por 7 a 3, fez 7 a 6 no set e 2 a 1 na partida, Depois de uma partida de 3 horas e 36 minutos, Laura Pigossi acabou eliminada do ITF de Petit-Bourg.

Mais em Tênis