Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves vence argentino e está na final em Cancún

Brasileiro passou em sets diretos pelo argentino Genaro Olivieri e vai decidir o torneio contra o maior favorito

Mateus Alves vai a final do ITF de Cancún
(instagram/arquivo)

O brasileiro Mateus Alves derrotou o argentino Genaro Olivieri e se classificou para a grande final do ITF de Cancún, no México. Ele fez 2 sets a 0 neste sábado (18), com parciais de 6/4 e 6/3, e agora faz a final contra o italiano Alessandro Bega, cabeça de chave número um da competição.

No primeiro set contra Genaro Olivieri, Mateus Alves conseguiu uma quebra logo de cara e abriu 3 a 1 no placar. No quinto game, o brasileiro aproveitou o primeiro de um duplo break point, e confirmou seu serviço no game seguinte, sem tomar pontos, para impôr 5 a 1 ao rival sul-americano.

Genaro Olivieri não se deu por vencido e reagiu. Primeiro confirmou também de zero seu saque no sétimo game, depois devolveu uma quebra no oitavo após uma batalha de doze trocas de bola e encostou no 5/4 sacando com autoridade. Mateus Alves, porém, fechou no décimo novamente sem tomar pontos do rival.

Na segunda parcial, Mateus Alves conseguiu uma quebra de serviço no terceiro game aproveitando o primeiro de um duplo break point. O argentino novamente reagiu e logo a seguir pressionou o saque do brasileiro, mas desta vez sem sucesso.

No quinto game, Mateus Alves conseguiu outra quebra e fez 5 a 1 no sexto. Genaro Olivieri seguiu dando trabalho, conseguiu devolver uma das quebras, mas no nono game o brasileiro se impôs novamente na devolução e fechou no primeiro de um duplo match point.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Final do ITF de Cancún

Na final marcada para domingo (19), o brasileiro terá pela frente o italiano Alessandro Bega, que ainda não perdeu sets em quatro partidas. Na segunda rodada o cabeça de chave número um do torneio bateu o brasileiro José Pereira com um duplo 6/3.

Mateus Alves perdeu dois sets nos mesmos quatro jogos, sendo um na estreia e outro na batalha da semifinal contra o boliviano Rodrigo Banzer, que passou pelo classificatório.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis