Siga o OTD

Tênis

Em jogo de mais de três horas, Mateus Alves vira e vai à semifinal

Brasileiro brilha no México, quebra adversário sacando para a partida, vira e vence o jogo mais longo do torneio.

Em jogo de mais de três horas, Mateus Alves vira e vai a semi no ITF de Cancún

No ITF de Cancun, um bom dia para o brasileiro Mateus Alves. Pelo torneio de simples, o tenista encarou o boliviano Rodrigo Banzer na parte da manhã, buscando a vaga na semifinal. O brasileiro, que não havia perdido nenhum set até então, perdeu o primeiro, mas demonstrou um poder de reação imenso. No segundo set, quebrou o serviço de seu adversário sacando para o jogo, venceu a parcial no tie-break antes de fechar a partida em dois sets a 1 (4/6, 7/6 e 6/4), após 3 horas e 13 minutos.

+ NO ITF DE MALIBU, LAURA PIGOSSI SEGUE VIVA NAS DUPLAS

Mateus encara agora o argentino Genaro Alberto Oliveri, cabeça de chave número dois do torneio. O argentino bateu o conterrâneo Francisco Comesana por 2 sets a 1, em um jogo longo de duas horas e 40 minutos. Na outra semifinal, o italiano Alessandro Bega, que ontem eliminou o parceiro de duplas José Pereira na chave simples, enfrenta o australiano Brandon Wilkin.

O JOGO

No primeiro set, o boliviano jogou tudo que sabia. Só perdeu três pontos em seus serviços, não dando chances de quebra para Mateus. Banzer quebrou o serviço do brasileiro no oitavo game, abriu 4 a 3 e depois fechou a parcial em 6/4.

O segundo set foi extremamente disputado. Com games mais longos e mais trocas de bola, Banzer quebrou o serviço de Mateus no começo. O boliviano foi levando a diferença de uma quebra, mesmo com muita luta do brasileiro. Mateus Alves perdia por 5 a 4 e estava com as costas na parede, vendo seu adversário sacar para fechar a partida. Mas, jogando um game impecável, Mateus venceu 4 pontos seguidos, empatou o set e ganhou moral. Levou o set ao tie-break e novamente se impôs: vitória por 7 a 3.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No set decisivo, Mateus manteve o volume apresentado no set anterior. Quebrou o serviço de Banzer e abriu 3 a 1 na sequência. Mateus seguiu forte na partida, não deu mais nenhuma chance ao adversário e fechou o jogo em 3 sets, na partida mais longa do dia em Cancún.

Duplas

Na chave de duplas do ITF de Cancun, a parceria de José Pereira foi eliminada na semifinal do torneio mexicano. Ao lado de Alessandro Bega, da Itália, José foi superado em sets diretos pelo argentino Nicholas Alberto Arreche e pelo espanhol David Perez Sanz, em partida que durou 1h e 14 minuto, placar final de 7/5 e 6/2.

Mais em Tênis