Siga o OTD

Tênis

José Pereira perde para italiano, mas vence com ele depois

Brasileiro teve dia inusitado no ITF em Cancun. Perdeu nas simples, mas avançou nas duplas ao lado do homem que o havia derrotado. Mateus Alves avança sem perder um game.

Dois tenistas brasileiros entraram em quadra nesta quinta feira (17), no ITF de Cancun, México. Mateus Alves venceu após abandono do adversário cazaque Sagadat Ayap no segundo set. Já José Pereira foi eliminado na chave simples por 2 sets a 0 pelo italiano Alessandro Bega e avançou na chave de duplas, dessa vez ao lado de Bega. Confira um resumo do dia dos dois tenistas abaixo.

+ JOÃO MENEZES É DERROTADO NO QUALIFICATÓRIO DO AUSTRALIAN OPEN

JOSÉ PEREIRA

José Pereira teve um dia pra lá de curioso no México. Na chave de simples, enfrentou o italiano Alessandro Bega, cabeça de chave número um do torneio e foi derrotado por 2 sets a 0 (3/6, 3/6). Mais a tarde voltou a encontrar Bega, mas dessa vez para jogar ao seu lado na chave de duplas. Dessa vez, conseguiu a vitória diante da dupla Felix Corwin (EUA) e Brandon Daly Walkin (Austrália) por 2 sets a 0 (6/3, 7/6).

Na partida da manhã, válida pela chave simples, José Pereira levou a igualdade com o italiano até o quinto game do set, quando teve o serviço quebrado pela primeira vez. O italiano rapidamente fez 4-2 ao confirmar o seu serviço. Na sequência, José foi quebrado outra vez. Ele ainda devolveu uma quebra, mas acabou perdendo o set por 6 a 3.

No segundo set, o brasileiro começou melhor e conseguiu uma quebra no no terceiro game, abrindo 2-1. José não aproveitou a vantagem e viu o italiano devolver rapidamente a quebra. O jogo seguiu com igualdade no placar até a reta final do set, quando Bega liderava por 4-3. José não conseguiu fazer nenhum ponto em seu serviço e o italiano abriu 5-3, fechando o jogo em dois sets a zero no game seguinte.

Horas depois, encontrou o italiano novamente, dessa vez para jogar ao seu lado.

A dupla venceu o primeiro set por 6 a 3. No segundo, tiveram a chance de abrir 3 a 1 após quebrarem o saque dos adversários, mas não conseguiram aproveitar. As duplas confirmaram seus serviços e estavam empatados em 5 a 5. O brasileiro e o italiano tiveram mais um break point, mas desperdiçaram novamente. Após confirmarem o serviço foram ao tie break, onde venceram por 7 a 4.

MATEUS ALVES

Mateus Alves disputou somente a chave de simples e avançou fácil para as quartas-de-final em Cancun. Venceu o primeiro set por 6-0 e viu seu adversário, o cazaque Sagadat Ayap, abandonar no terceiro game, quando perdia por 3-0.

O primeiro set foi totalmente dominado por Mateus. Ayap enfrentou problemas físicos e conseguiu marcar apenas 8 pontos em seis games disputados, contra 24 do brasileiro.

No início do segundo set, o atleta do Cazaquistão pareceu se recuperar e fez um belo game contra o brasileiro. Mateus precisou salvar dois break points, algo inédito no jogo até aquele momento. Depois de confirmar seu serviço, venceu oito dos nove pontos seguintes, abriu 3 a 0 e viu o adversário abandonar. Foram apenas 48 minutos de partida, a mais curta do dia em Cancun.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

José Pereira e Mateus Alves voltam a quadra nesta quinta-feira (16) em Cancun. Os horários ainda não foram definidos.

Mais em Tênis