Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé foge da bicicleta por pouco e cai no Australian Open

Brasileira não foi páreo para Sachia Vickery, dos Estados Unidos, que fez 2 sets a 0 com 6/0 e 6/1 nas parciais

Gabriela Cé, mas duplas
arquivo

Não foi agradável a estreia da brasileira Gabriela Cé no Australian Open deste ano. Ela perdeu por 2 a 0 para Sachia Vickery, dos Estados Unidos, e escapou por pouco de sair da quadra no complexo de Melbourne com uma bicicleta nas costas. O duelo foi nesta quinta (16), válido pela primeira rodada do torneio classificatório.

No jargão do tênis, bicicleta é quando a jogadora leva um duplo 6/0. Grabriela Cé tomou o “pneu” (6/0) no primeiro set, mas conseguiu um game no segundo, caindo por 6/1. Sachia Vickery, atual número 151 do ranking da ATP, segue para a segunda rodada enquanto a brasileira, 230ª colocada, está eliminada.

Grabriela Cé escapou do duplo 6 a 0 no terceiro game do segundo set, no saque da rival. E foi sofrido. Primeiro precisou salvar um duplo game point, e depois mais dois simples, antes de aproveitar o primeiro break point que teve após 14 trocas de bola.

+ João Menezes é derrotado no qualificatório do Australian Open

Vickery Dominante

Nos outros doze games da partida, só deu Sachia Vickery. No primeiro set a tenista dos Estados Unidos teve dificuldades para confirmar seu saque apenas no terceiro game, quando precisou salvar dois break points. Nos outros dois, tomou apenas um ponto em cada.

Na devolução foi a mesma coisa, tomou um ponto no segundo e um no quarto games, tendo de jogar mais apenas o sexto e último, quando Gabriela Cé endureceu e salvou duas chances de quebra.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O segundo set foi menos desigual, com a tenista brasileira conseguindo pressionar mais o saque da rival e também dificultando mais na devolução. Mas não foi o suficiente para mantê-la, de fato, na disputa pela chave principal do Australian Open.

Na próxima rodada, Sachia Vickery pega a ucraniana Katarina Zavatska, número 107 do mundo e quarta cabeça de chave no torneio classificatório.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis