Siga o OTD

Tênis

João Menezes é derrotado no qualificatório do Australian Open

João Menezes, do tênis

Pelo qualificatório do Australian Open, João Menezes, atual campeão Pan-Americano e com vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, enfrentou o russo Evgeny Donskoy, na madrugada desta quinta-feira (16). Em grande jogo dos dois tenistas, o atleta da Rússia saiu com a vitória por 2 sets a 1 e eliminou o brasileiro do torneio.

Na partida, João Menezes e Evgeny Donskoy fizeram uma partida bem equilibrada. No primeiro set, os dois atletas mantiveram seu saque do começo ao fim e levaram a definição para o tie break. Nele, João foi superior e saiu com a vitória, abrindo 1 a 0 no confronto.

Na segunda parcial o jogo mudou. Melhor em todos os fundamentos, Evgeny Donskoy dominou do início ao fim e não teve dificuldade para fechar em 6/1 e forçar o terceiro set.

Nele, embalado pela vitória na parcial anterior, Evgeny Donskoy começou melhor e abriu uma pequena vantagem. Contudo, na segunda metade do set, João Menezes melhorou, conseguiu o empate em 5 a 5 e reequilibrou as ações. Na reta final, o francês chegou a ter dois match points no tie break, salvos pelo brasileiro. Contudo, quando voltou a ter a oportunidade de fechar, Donskov não perdeu e com um 10 a 8 confirmou a vitória por 7/6 e avançou no Australian Open.

ITF de Rancho Santa Fé

Pela primeira rodada da chave principal do ITF de Rancho Santa Fé, nos Estados Unidos, Pedro Sakamoto venceu o israelense Edan Leshem, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Com o resultado, Sakamoto segue no torneio e enfrenta Alexander Ritschard, dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (16).

Se a vitória veio na chave de simples, nas duplas o brasileiro foi derrotado. Atuando ao lado de Diego Hidalgo, do Equador, Sakamoto foi derrotado por Christian Lindell, da Suécia, e Agustin Velotti, da Argentina, por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3.

Mesmo com a eliminação de Sakamoto nas duplas, o Brasil segue com um representante no ITF de Rancho Santa Fé. Wilson Leite e o argentino Juan Manuel Cerundolo enfrentam o boliviano Boris Arias e americano Sekou Bangoura.

ITF de Malibu

Na primeira rodada da chave principal do ITF de Malibu, também nos Estados Unidos, Laura Pigossi foi superada por Catherine Harrison, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.

Mais em Tênis