Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot caem em Adelaide e focam no Australian Open

Brasileiro e polonês, cabeças de chave número dois, foram derrotados sem sets diretos pelo argentino Máximo González e o francês Fabrice Martin

Marcelo Melo e Lukasz Kubot
(divulgação/Erste Bank Open/arquivo)

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot perderam para o argentino Máximo González e o francês Fabrice Martin nesta quarta-feira (15) e foram eliminados nas quartas de final do ATP de Adelaide, na Austrália. Foi 2 a 0 com parciais de 6/4 e 7/5.

Agora, Marcelo Melo e Lukasz Kubot embarcam nesta quinta (16) para Melbourne, onde disputam o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. O major começa na segunda-feira (20) e vai até 2 de fevereiro.

“Hoje não deu por aqui (Adelaide). Eles jogaram um pouco melhor que a gente. Mas, o jogo não foi muito bom. Estava ventando muito. Foi um jogo de quem soube lidar um pouquinho mais. Acabaram ganhando um ponto ou outro mais decisivo”, explicou o brasileiro. “Importante agora é focar em Melbourne. Fazer uma boa preparação lá para ir com tudo.”

Cabeças de chave número dois em Adelaide, Marcelo Melo e Lukasz Kubot começaram mal e perderam os dois primeiros serviços. Aliás, nos cinco primeiros games foram quatro quebras, duas para cada lado. Só González e Martin conseguiram confirmar, o primeiro do duelo.

A partir do sexto game os sacadores começaram a se sobressair e assim a parcial foi até o décimo game, quando o argentino e o francês conseguiram a terceira quebra a favor e fecharam no segundo set point, abrindo 1 a 0 na disputa por uma vaga nas semifinais do ATP de Adelaide.

+ Meligeni e Teliana furam quali do ITF de Daytona Beach

O segundo set começou parecido, com Máximo González e o francês Fabrice Martin confirmando o primeiro game, e depois ocorrerem quebras seguidas. Desta vez, porém, foi apenas uma para cada lado.

A partir do quarto game, os serviços voltaram a ser confirmados. Marcelo Melo e Lukasz Kubot tiveram três break points a favor no nono, sendo um duplo, mas acabaram sendo superados. González e Martin também tiveram chances, duas, uma no quarto e outra no oitavo.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Acabaram conseguindo no 12º game, no primeiro de um triplo match point, despachara Marcelo Melo e Lukasz Kubot e se colocaram entre as quatro melhores duplas do ATP de Adelaide.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis