Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro é eliminado do ATP 250 de Auckland

Thiago Monteiro, na Copa Davis
(Luiz Candido/CBT)

Nas oitavas de final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, Thiago Monteiro enfrentou Benoit Paire, da França, que é o cabeça de chave número cinco do torneio. Na partida, o brasileiro se portou bem nas duas primeiras parciais, mas caiu na terceira e foi derrotado por 2 sets a 1.

O jogo

Na partida, Thiago Monteiro começou atuando melhor. Sendo mais agressivo do que o francês Benoit Paire, o brasileiro impôs seu ritmo e conseguiu uma quebra de saque ainda nos primeiros games. Com a vantagem no placar, o brasileiro soube controlar as ações e venceu por 6/4.

No segundo set, Paire melhorou seu jogo. Além de conseguir confirmar seus saques com relativa tranquilidade, o francês passou a colocar Thiago Monteiro em dificuldade, quando o brasileiro tinha o saque. Com isso, o equilíbrio se manteve até o nono game. Com o placar da parcial apontando 5 a 4 para Benoit, o tenista da França quebrou o serviço de Thiago, fez 6/4 e empatou o jogo.

Na terceira parcial, o equilíbrio se manteve. Thiago Monteiro e Benoit Paire seguiram mantendo o serviço até o sétimo game. A partir do oitavo, o tenista francês foi melhor que o brasileiro, abriu vantagem no placar e confirmou a virada com um 6/3.

Derrota nas duplas

Cabeça de chave número dois do ATP 250 de Auckland, a dupla formada por Bruno Soares e Mate Pavic, da Croácia, foi eliminada pelo alemão Tim Puetz e o dinamarquês Frederik Nielsen por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/3 e 10/7.

Mais em Tênis