Siga o OTD

Tênis

Dia ruim para os brasileiros em torneios do outro lado do mundo

Marcelo Demoliner, Luisa Stefani e Thiago Monteiro foram eliminados em torneios de duplas, enquanto Thiago Wild caiu no classificatório para o individual do Aberto da Austrália

Thiago Wild pagará multa de R$ 30 mil se violar quarentena
Thiago Wild disputou o Australian Open (arquivo)

O dia não foi dos melhores para os brasileiros em torneios de tênis do outro lado do mundo. Marcelo Demoliner e Luisa Stefani foram eliminados nas duplas do ATP de Adelaide e WTA de Hobart, respectivamente, ambos na Austrália. Também nas duplas, Thiago Monteiro perdeu no ATP de Auckland, na Nova Zelândia, e nas simples Thiago Wild foi eliminado na primeira rodada do qualifying do Australian Open.

Somente Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram, no torneio de duplas do ATP de Adelaide de tênis.

Marcelo Demoliner jogou ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Eles enfrentaram os britânicos Jamie Murray, ex-parceiro do brasileiro Bruno Soares, e Neal Skupski e perderam somente no match tie break.

O brasileiro e seu parceiro venceram o primeiro set por 6/3, tomaram o empate por 6/4 e acabaram derrotados no set desempate por 10 a 4. O duelo valia uma vaga nas quartas de final.

Já Luisa Stefani e sua parceira Hayley Carter, dos Estados Unidos, foram batidas em séries diretas por 7/6, com 7/3 no tie break, e 6/2. Perderam para a holandesa Arantxa Rus e a britânica Heather Watson em duelo que valia vaga entre as quatro melhores duplas do WTA de Hobart.

Na Nova Zelândia, Thiago Monteiro e o boliviano Hugo Dellien perderam para Dominic Inglot, da Grã Bretanha, e o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Foi pela primeira rodada do ATP de Auckland e a dupla rival da do brasileiro passou para as quartas-de-final da competição de tênis

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Australian Open

Thiago Wild enfrentou Peter Gojowczyk, da Alemanha, pela primeira rodada do torneio classificatório para a chave principal do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano no circuito internacional de tênis.

O brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, para o rival cabeça de chave número 16.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis