Siga o OTD

Tênis

Wilson Leite encara americano pelas oitavas em Los Angeles

Apesar de ter sido derrotado no torneio de duplas, Wilson Leite segue na disputa de simples do Future de Los Angeles

Wilson Leite avança do ITF de Weston

Depois de vencer na estreia o americano Felix Corwin, o brasileiro Wilson Leite terá pela frente nesta quinta-feira outro tenista dos Estados Unidos pelas oitavas de final do Future de Los Angeles. Ele vai enfrentar Alexander Ritschard, cabeça de chave número 6 do torneio.

Wilson Leite, de 28 anos, é o atual 507º. do ranking mundial, enquanto o adversário, que tem 25, é o 366º. e derrotou na estreia com facilidade o alemão Sebastian Fanselow com parciais de 6/3 e 6/0. Já o brasileiro precisou de três sets para superar Felix Corwin, de virada, por 2/6, 6/2 e 6/3.

Se começou bem no torneio de simples, Wilson Leite não teve a mesma sorte nas duplas. Jogando ao lado de Christian Lindell, tenista do Rio de Janeiro, mas que tem dupla nacionalidade e defende as cores da Suécia, eles perderam para a parceria formada por Daniel Cukierman, de Israel, e Riley Smith, dos Estados Unidos, com parciais de 6/2 e 7/5, em partida disputada nesta quarta-feira.

Eliminado nas duplas, Christian Lindell segue na disputa do torneio de simples e nesta quinta vai enfrentar Simon Freund, da Suécia, que veio do qualifying.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis