Siga o OTD

Tênis

Pedro Sakamoto vence no Challenger de Ann Arbor

Brasileiro superou o russo Alexey Zakharov e se garantiu nas oitavas de final da competição

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción
Divulgação

No dia de jogos pelo Challenger de Ann Arbor, nos Estados Unidos, Pedro Sakamoto foi o único brasileiro a vencer. O tenista superou o russo Alexey Zakharov, por 2 sets a 0, e está entre os 16 melhores do torneio. Em busca de uma das vagas nas quartas de final, Pedro terá pela frente Edan Leshem, de Israel.

O jogo

Com um excelente começo de partida, Pedro Sakamoto não deu chances para Zakharov e em pouco minutos abriu vantagem no placar e venceu a parcial por 6/2. Precisando da vitória para seguir vivo no duelo, o tenista russo passou a arriscar mais e engrossou o confronto.

Com os dois atletas conseguindo manter o serviço até o fim no segundo set, a definição do vencer ficou para o tie break. Nele, Pedro Sakamoto voltou a atuar de maneira superior e saiu com a vitória, fechando o jogo em 2 sets a 0 e se garantindo na próxima fase do Challenger de Ann Arbor.

Outro brasileiro a entrar em quadra nesta terça-feira foi Thomaz Bellucci. Na partida, o tenista foi superado por John McNally, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e foi eliminado da competição.

Challenger de Nouméa

Pelo Challenger de Nouméa, na Nova Caledônia, João Menezes teve resultado opostos. Na chave de duplas, o brasileiro e o argentino Facundo Mena tiveram como adversários Hugo Nys e Romain Arneodo, de Mônaco. No confronto, a Menezes e Mena tiveram um início ruim e foram superados por 6/3 na primeira parcial.

A partir do segundo set o jogo mudou. Mais agressivos e buscando a definição dos pontos de maneira rápida, João Menezes e Facundo Mena cresceram no duelo e venceram o segundo set no tie break, com 7/6(4).

Com a partida empatada, a decisão foi para o super tie break. Nele, Menezes e Mena foram dominantes. Abrindo vantagem ainda nas primeiras trocas de bolas, a dupla do tenista brasileiro não teve problemas para fechar a parcial em 10 a 3 e se garantiu nas quartas de final da competição.

Pela terceira rodada da competição de simples, João Menezes foi derrotado pelo alemão Yannick Hanfmann por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e foi eliminado da chave de simples.

Mais em Tênis