Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo vence de novo e vai à semifinal de Wimbledon

Wimbledon cancelado por causa do coronavírus

Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram os irmãos Ken Skupski e Neal Skupski pelas quartas de final de duplas em Wimbledon e estão na semifinal

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão na semifinal de Wimbledon. Nesta quarta-feira (12), a dupla formada pelo brasileiro e pelo polonês derrotou os irmãos britânicos Ken Skupski e Neal Skupski por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (13/11), 6/4 e 6/4, em 2h12, partida válida pelas quartas de final. Cabeças de chave número quatro e dupla número um do mundo, eles enfrentam agora os cabeças 1 do torneio, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que venceram um difícil jogo diante do norte-americano Ryan Harrison e de Michael Venus, da Nova Zelândia: 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/7(5/7), 6/7(4/7), 7/6 (9/7) e 6/1. Uma vitória nas semifinais levará Melo – atual número 3 do mundo – à primeira colocação no ranking mundial individual de duplas.

+ Confira todos os resultados dos brasileiros no Torneio de Wimbledon

“Conseguimos jogar muito bem desde o início. Começamos com um break na frente, eles recuperaram e aí mantivemos a calma e o foco, especialmente no tie break, onde eu acho que acabou definindo muito para o nosso lado. Ganhamos mais confiança ainda. Então foi muito importante essa vitória e a saída, logo no início do segundo set, com um break. Pudemos jogar tranquilos, impondo nosso ritmo até o fim. É muito bom ter atuado dessa maneira nas quartas, passando para a semi, mais uma partida importante. Agora é seguir passo a passo, focado no próximo jogo”, explicou Marcelo Melo

Para chegar até a semifinal, Marcelo Melo e Lukasz Kubot tiveram uma estreia tranquila contra os  holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop, adversários que foram derrotados em sets diretos por 6/4, 6/0 e 6/3. Mas, a partir daí, veio uma sequência de partidas complicadas. Na segunda rodada, precisaram de cinco sets para passar pelo alemão Philipp Petzschner e pelo austríaco Alexander Peya por  6/2, 5/7, 6/3, 3/6 e 11/9. Nas oitavas, a dupla precisou de uma virada espetacular contra o romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam Qureschi. Depois de perderem os dois primeiros sets, eles conseguiram vencer os três seguintes para conseguir a classificação para as quartas com parciais de 6/7 (3/7), 4/6, 6/1, 6/4 e 6/2, em 3h22.

Por toda essa dura seguência, definir a partida pelas quartas de final em Wimbledon em apenas três sets foi um respiro para Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que seguem em grande fase na temporada. Além das quatro vitórias seguidas em Wimbledon, os dois tenistas foram campeões dos torneios que disputaram na grama na preparação para o Grand Slam inglês e estão invictos na superfície em 2017. O resultado desta quarta-feira também teve um gostinho de vingança para o torcedor brasileiro, já que Ken Skupski e Neal Skupski foram os responsáveis por eliminar na véspera Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis