Siga o OTD

Tênis

De virada, Melo e Kubot estão nas quartas em Wimbledon

Com uma virada espetacular, em um jogo de superação e grande reação, a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceu sua terceira partida nesta segunda-feira (10) em Londres, na Inglaterra, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio de Wimbledon. Melo e Kubot derrotaram o romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam Qureschi por 3 sets a 2, parciais de 6/7 (3/7), 4/6, 6/1, 6/4 e 6/2, em 3h22.

“Não preciso nem dizer como estamos felizes em ter sobrevivido a mais essa batalha, na luta que é tentar ganhar o Grand Slam. Estamos conseguindo jogar bem cinco sets, a segunda seguida que isso acontece. Desta vez tivemos de voltar, sair de 2 a 0 contra, em uma partida em que não começamos tão bem, com tanto ritmo, e eles jogaram muito. Mas conseguimos encontrar a saída e, mesmo sendo em cinco sets, terminar jogando muito bem. Isso nos deixa ainda mais confiantes para a próxima rodada. Agora é fazer o máximo possível de recuperação para voltar firme no próximo jogo. Bem mais ligados desde o começo para, quem sabe, tentar resolver um pouco mais rápido, pois de cinco em cinco sets não é fácil, não. Mas o bom é que estamos preparados e isso mostra todo o trabalho que vem dando certo. E saber que temos físico para seguir firme”, comentou Marcelo Melo sobre o resultado.

+ VEJA TODOS OS RESULTADOS DO TORNEIO

Nas quartas de final eles enfrentarão os vencedores do jogo entre as duplas Marcus Danieli (Nova Zelândia)/Marcelo Demoliner (Brasil) e Ken Skupski (Inglaterra ) /Neal Skupski (Inglaterra). A partida deve ser programada para esta terça-feira (11).

O jogo de Marcelo Demoliner e Marcus Daniell contra os britânicos Ken Skupski e Neal Skupski foi interrompido ao fim do terceiro set por falta de luz. Até a interrupção o brasileiro perdia por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/5, 6/7. O confronto continua nesta terça-feira.

Feminino

Terminou nesta segunda-feira a positiva participação da paulista Beatriz Haddad Maia na grama de Wimbledon. Após chegar à segunda rodada da chave de simples, Bia e a croata Ana Konjuh foram superadas nas oitavas de final da chave de duplas pela romena Monica Niculescu e a taiwanesa Hao-Ching Chan, cabeças de chave número 9, por 6/7(2) 6/3 6/4, em 1h58min.

“A dupla adversária teve mérito, jogou bem. Elas foram sólidas, já haviam jogado juntas antes e, em momentos importantes, erraram um pouco menos que a gente. Hoje nós erramos muitas bolas fáceis, a Ana sentiu o cansaço da partida de simples, acho que isso contou bastante. Ela saiu da simples, tinha perdido e teve que jogar quase que em seguida, mas faz parte”, analisou a Beatriz.

A tenista número 1 do Brasil, que fez sua estreia em Wimbledon, deixa Londres após campanha memorável. Em simples, conquistou sua primeira vitória em Grand Slam e ainda quebrou um tabu de 28 anos. Desde 1989, com a paranaense Gisele Miró, uma brasileira não vencia uma rodada no Grand Slam inglês. E nas duplas chegou à terceira rodada.

“Foi uma ótima experiência aqui em Londres, só tenho a agradecer. Saio feliz, confiante, cada vez mais acreditando em mim. Foi uma semana muito boa, consegui cumprir com os objetivos, estou cada vez mais jogando mais agressiva e fazendo o meu padrão”, afirmou a brasileira.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis